A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) iniciou, nesta terça-feira (11/11), o pagamento em dinheiro do auxílio-alimentação aos servidores da Casa. A medida tem caráter excepcional e deve durar até a contratação de nova empresa especializada no serviço de fornecimento do benefício, após a rescisão com a BK Bank, investigada por um suposto envolvimento em um esquema criminoso.
O pagamento do benefício em dinheiro foi autorizado pela Portaria nº 399/2025, publicada na segunda-feira (10), no Diário Oficial do Legislativo. Entre as justificativas, está a necessidade de assegurar o direito dos servidores, evitando prejuízos financeiros e garantindo o cumprimento da legislação municipal.
De acordo com o presidente da CMI, vereador César Porto (PP), a decisão é uma manifestação de respeito aos servidores da Casa, que não podem ficar sem o benefício até que a nova empresa seja contratada. “Não podemos esperar por uma nova empresa. Os nossos servidores aguardam o auxílio e não podem ficar desamparados”, explicou.
Uma licitação está em curso para contratação da nova prestadora de serviço, que será responsável pela regularização da concessão do benefício. Com o fim do processo, o auxílio concedido aos servidores da Câmara voltará a ser pago por meio de cartão eletrônico/magnético, com chip de segurança e senha individual – podendo também ser utilizado em aplicativo, para pagamento via QR Code.
-- --
_Comunicação da Câmara Municipal de Ilhéus (CMI)_
_@camaradeilheusoficial_
