BAHIAPOLÍTICA

JERÔNIMO: “ADÉLIA VAI REPRESENTAR A BAHIA E AJUDAR LULA A GOVERNAR”

Compartilhe esta matéria
WhatsApp 𝕏X Telegram

O governador Jerônimo Rodrigues enviou mensagem de apoio à candidatura da professora Adélia Pinheiro à Câmara dos Deputados. “Você sendo deputada federal, vai representar a Bahia, vai ajudar o presidente Lula a governar esse estado brasileiro”, afirmou o chefe do Executivo baiano, nesta segunda-feira (17), em vídeo sobre o lançamento oficial da campanha da aliada, ocorrido no mesmo dia, em Ilhéus.

 

Companheiros no Partido dos Trabalhadores, Jerônimo e Adélia trabalharam juntos no secretariado do Governo Rui Costa, de 2019 a 2022, período em que a ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) comandou as secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Saúde, enquanto o então secretário, também professor, liderava a Secretaria da Educação do Estado (SEC)

 

Já na liderança do Governo da Bahia, em 2023, ciente da competência da companheira de partido, Jerônimo escalou Adélia para assumir a SEC. Juntos, entregaram dezenas de escolas novas e requalificadas, a exemplo do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, no CSU, em Ilhéus.

 

No vídeo, Jerônimo ressalta o empenho de Adélia ao apresentar seu nome à população baiana e de fazer a disputa política nas eleições deste ano integrada ao time do presidente Lula e do próprio governador, que tentam a reeleição, além do senador Jaques Wagner e do ex-ministro Rui Costa, candidatos ao Senado.

 

Assista ao vídeo aqui: https://www.instagram.com/p/DcL2azchnpq/

Compartilhe esta matéria
WhatsApp 𝕏X Telegram

Continue lendo

Mais de BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AO VIVO