Um crime brutal chocou a cidade de Itabuna na tarde de segunda-feira (24). Adelino Batista de Oliveira Queiroz foi encontrado morto, amarrado, amordaçado e com sinais de tortura. Menos de 24 horas após o crime, as autoridades conseguiram elucidar o caso e prender o responsável pelo homicídio.
As diligências para encontrar o assassino foram intensas, com a participação de policiais das Delegacias de Homicídios (DH), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (25), no bairro Nova Itabuna, e o companheiro da vítima confessou o crime. Segundo o coordenador da 6ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, o autor declarou em depoimento que a motivação do crime foi o fato da vítima tê-lo acusado de roubo.
Além do homicídio, o assassino ainda roubou a motocicleta da vítima, um celular que confessou ter vendido e R$ 250 em espécie. O dinheiro e a motocicleta foram recuperados pelas autoridades.
A prisão em flagrante foi lavrada e o homem está à disposição da Vara Criminal da Comarca de Itabuna. Um crime chocante como este serve de alerta para a importância de denunciar atos de violência doméstica e evitar situações de risco. Compartilhe essa notícia e ajude a conscientizar a população sobre a importância de prevenir a violência.
Redator : David Reis
Informações : G1 | Policia Civil - Ascom