Um caso assustador chocou Santo Antônio de Jesus, na Bahia, quando um homem de 56 anos tentou tirar a vida de sua companheira, de 39 anos. Após uma intensa busca, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira (17), por uma equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam), com o apoio de investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) da região.
O crime ocorreu no dia 7 de maio, quando a mulher foi brutalmente ferida com três golpes de faca, sendo imediatamente socorrida para um hospital local, onde lutou pela vida durante quatro angustiantes dias. Após receber alta, ela tomou uma atitude corajosa e compareceu ao Neam para registrar a ocorrência de tentativa de feminicídio.
A equipe do Neam agiu prontamente, realizando todas as diligências necessárias. Foram coletados depoimentos, expedida guia para exame médico legal e solicitadas medidas protetivas de urgência e a prisão preventiva do agressor. A dedicação incansável da delegada Ana Beatriz de França Bonfim, titular do Núcleo, e sua equipe resultou na efetivação da ordem judicial.
Agora, com o cumprimento do mandado de prisão, o agressor será submetido a exame de lesão corporal e responderá perante a Justiça pelos seus atos cruéis. Sua prisão representa um alívio para a comunidade e um passo importante na luta contra a violência doméstica.
É fundamental reconhecer o trabalho incansável da Polícia Civil da Bahia, representada pelo Neam, pela 4ª Coorpin e pela 1ª DT de Santo Antônio de Jesus. São profissionais dedicados que estão sempre prontos para proteger e fazer justiça. Sua atuação exemplar merece nosso reconhecimento e apoio.
Compartilhe esta matéria para que mais pessoas tomem conhecimento da importância de combater a violência doméstica e apoiar as vítimas. Juntos, podemos criar uma sociedade mais justa e segura para todos.