Vitória da Conquista, 07 de junho de 2023 - O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira Neto, do Podemos, tem se mostrado determinado em garantir a pontualidade dos vereadores durante as sessões no Plenário Vereadora Carmem Lúcia. Com um discurso enérgico, Hermínio tem destacado a importância do cumprimento do Regimento Interno, que estabelece uma sessão de três horas com início às 8h30min.
Segundo Hermínio, a maioria dos vereadores tem chegado atrasado, o que prejudica o funcionamento adequado das atividades legislativas. Em suas palavras: "Gostaria de chamar a atenção dos senhores vereadores. O Artigo 113 do Regimento Interno dessa Casa estabelece três horas de sessão na Câmara, que começa às 8h30min, e os vereadores estão chegando depois das nove horas. Isso aqui não é lugar de bico não. Na próxima sessão, eu vou suspender e vocês podem voltar lá da porta, porque eu não vou aceitar isso aqui de jeito nenhum de agora em diante. A partir das 8h30min estarei aqui para presidir a sessão", declarou o chefe da Casa Legislativa, que é ex-soldado da Polícia Militar da Bahia.
Em Vitória da Conquista, cada vereador recebe um salário de R$ 12.025,40, além de um montante aproximado de R$ 40 mil destinado às verbas de gabinete, diárias e transporte. Diante disso, Hermínio Oliveira Neto reforça a importância da responsabilidade e do comprometimento dos vereadores com suas obrigações legislativas.
A postura firme adotada pelo presidente da Câmara reflete a busca pela eficiência e organização no ambiente parlamentar, visando garantir o cumprimento das responsabilidades e a qualidade dos debates e deliberações realizadas em benefício da população conquistense.
Com essa medida, Hermínio Oliveira Neto demonstra seu compromisso com a transparência, o respeito aos princípios democráticos e a busca por uma gestão legislativa coesa e eficaz.
Informações e Vídeo: Blog do Anderson