Novas Noticias
Novas Noticias

Secretária de Saúde de Ibicaraí participa de Seminário em Salvador promovido pela Sesab

A Secretária de Saúde de Ibicaraí, Luna Tavares, juntamente com Amora Ferreira Menezes, Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Hija Damaris Moreira Carmo, Diretora de Planejamento Orçamentário do FMS, participaram na quarta-feira, dia 12 de julho, das 8h às 17h30, no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador, de um seminário sobre a Regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS).

O seminário foi promovido pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e teve como público-alvo secretários e técnicos municipais e estaduais, articuladores do Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), equipe da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Bahia (SEMS/BA) e membros do Conselho Estadual de Saúde.

Durante todo o dia foram discutidos diversos assuntos, como a regionalização e rede de atenção à saúde, o processo de regionalização desenvolvido na Bahia, além de debates sobre a implementação do modelo em outros estados.

“É de extrema importância discutir a regionalização da saúde no Governo da Bahia. Vivemos em Ibicaraí, uma cidade no sul do Estado, onde diariamente precisamos procurar soluções de média e alta complexidade em Itabuna, Ilhéus ou Salvador. Sempre que isso acontece onera muito nossos custos e a cidade e a gestão não consegue pagar a conta. Poder participar, discutir, debater e opinar sobre a regionalização da nossa saúde é um sonho para todo profissional da área que trabalha no interior. Nossa gestão tem buscado diariamente soluções para o atendimento especializado e de referência. Temos onze postos de Saúde e 100% de cobertura do programa Saúde da Família e um hospital que precisa de investimentos. Nossa Saúde sofre quando falamos de média e alta complexidade”, disse Luna.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 13.07.2023

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem