O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

Prefeito participa de festividades em louvor à Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Ilhéus

Para Mário Alexandre, o evento é uma manifestação da fé do povo ilheense

Ao lado da comunidade católica, o prefeito Mário Alexandre participou nesta terça-feira (15), feriado municipal, da missa solene e procissão em honra à Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Ilhéus. As paróquias localizadas no Alto Teresópolis e no bairro Nossa Senhora da Vitória iniciaram a programação especial com a tradicional alvorada festiva, seguida de missas e procissões.


No período da manhã, Mário Alexandre acompanhou a solenidade na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, no bairro que leva o mesmo nome, Zona Sul da cidade. Durante a missa, o pároco Joselito Pereira (padre Litinho) aproveitou para agradecer o apoio recebido do Município na festividade da Assunção da Virgem Maria.

No período da tarde, o gestor participou da procissão pelas ruas do Centro, com a passagem da imagem de Nossa Senhora das Vitórias no andor. A imagem foi recepcionada pelos vários devotos, que mesmo debaixo de chuva entoaram cânticos e louvores à padroeira.


Para o prefeito, o evento é uma manifestação da fé do povo ilheense. “Um momento de paz, de espiritualidade e de preservação da nossa cultura e devoção, que nos leva a refletir sobre o verdadeiro sentido da vida e a importância de manifestarmos a nossa fé em Cristo”, afirmou.


Saiba Mais - Em 15 de agosto é festejada a solenidade da Assunção da mãe de Jesus. Ilhéus, por sua vez, celebra o dia de Nossa Senhora das Vitórias, uma das padroeiras do município. A doutora em Educação, Maria Luiza Heine, explica que conforme frei Agostinho de Santa Maria, a imagem primitiva que existia na vila ficou muito estragada. Por esse motivo, um devoto mandou fazer outra em Lisboa, no ano de 1680. Esta imagem teria chegado danificada a Ilhéus, porque a embalagem não havia sido bem feita.


Nessa mesma época, outro devoto, Manoel Filgueiras, rico negociante em Salvador, mandou construir uma nau em Ilhéus. Ao sair da perigosa barra, a embarcação quase naufragou e ele pediu ajuda à Nossa Senhora. Em agradecimento enviou a imagem danificada para Lisboa, para ser consertada, e ela voltou perfeita. A imagem que existe atualmente na igreja foi entalhada em Salvador e data do século XIX.



Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.