Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

ILHÉUS: VEREADOR TANDICK RESENDE PODE ENFRENTAR CASSAÇÃO E PRISÃO APÓS SUPOSTA AGRESSÃO À VEREADORA ENILDA MENDONÇA

Na última quarta-feira (6), a sessão da Câmara de Vereadores de Ilhéus foi marcada por um episódio alarmante e condenável. A vereadora Enilda Mendonça (PT) relatou ter sido vítima de agressão por parte de um colega durante a reunião, recebendo um tapa. A gravidade do incidente exige uma resposta contundente diante do suposto agressor, identificado pelo Site Fábio Roberto Notícias como o vereador Tandick Resende.


A parlamentar Enilda Mendonça foi incisiva em seu pronunciamento no grande expediente, declarando: "...ninguém toca no meu corpo sem a minha permissão, e ainda dizendo coisas. Quero deixar isso registrado, senhor presidente. Respeito cada colega aqui, e devolvo o mesmo respeito que eu tenho de volta. Portanto, peço aos meus colegas que me respeitem. O que eu sofri hoje tem nome e sobrenome, é violência..."


A acusação de violência, revela a gravidade do suposto comportamento do vereador Tandick Resende. O artigo 147-A do Código Penal Brasileiro prevê pena de reclusão de 6 meses a 2 anos, além de multa, para quem perseguir alguém reiteradamente, ameaçando sua integridade física ou psicológica.


O clamor da sociedade é por justiça e medidas firmes contra qualquer forma de violência e abuso de poder. Com todas essas denúncias vindo a público, a população exige ações enérgicas, instando os vereadores a entrar com um processo de cassação. Além disso, clama por investigações rigorosas e, se confirmados os fatos graves, a prisão do parlamentar.


A mulher tem o direito de não sofrer agressões, seja no espaço público ou privado, e merece respeito. Ações como essas, especialmente quando praticadas por representantes públicos, não podem ser ignoradas. É crucial divulgar amplamente essa matéria para garantir que medidas sérias sejam tomadas, impedindo que a voz das mulheres seja silenciada e que agressões e assédios fiquem impunes. Justiça e respeito devem prevalecer.

Redator : David Reis

Abaixo vídeo na íntegra!



5 Comentários

  1. Ele merece ser preso se fez isso mesmo !

    ResponderExcluir
  2. juntos venceremos esses opressores

    ResponderExcluir
  3. Força minha professora, a senhora sempre foi uma mulher guerreira e admirados por todos, e a forma que a senhora está conduzindo o seu trabalho legislativo incomoda principalmente os que falam falam e não faz nada

    ResponderExcluir
  4. Força minha professora a senhora é uma guerreira, admirados por todos e conhece o seu trabalho e está fazendo um ótimo trabalho no legislativo isso incomoda os que só vive de falácia. Os que não tem um serviço prestado pela comunidade porque ser filho serviço de defensor público, nao prestação de serviço ao próximo coisa nenhuma ele recebe muito bem para essa função, nenhum defensor público trabalha de graça o seu salário é muito bom, então não se considera uma prestação de serviço à comunidade

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem