Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Prefeitura inicia analises de propostas para a reforma do Estádio Fernando Gomes de Oliveira

 



Depois de 50 anos de sua inauguração como Luiz Viana Filho, o agora Estádio Fernando Gomes de Oliveira, Itabunão, como é carinhosamente apelidado passará por reformas estruturais importantes pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, que não tem medido esforços para atender as diretrizes do Estatuto do Torcedor e executar a sonhada requalificação do equipamento público.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, o projeto foi dividido em três blocos de licitações: gramado, iluminação e reforma estrutural, o que envolve arquibancadas, vestiários, fachada, placar eletrônico, etc. Ele ressaltou que a Prefeitura vai investir mais de R$ 13 milhões para que a praça esportiva itabunense possa receber partidas de quaisquer campeonatos em nível estadual e nacional.

“Vamos entregar um estádio novo em julho de 2024 aos esportistas e aos amantes do futebol, cumprindo o que determina o Estatuto do Torcedor, com grande jogo”, disse o titular de Esportes e Lazer. “As licitações já começaram, mas o torcedor deve lembrar que desde que foi inaugurado em 1973, o Itabunão não teve um projeto de remodelação e recebeu apenas paliativo”, acrescentou.

Nesta sexta-feira, dia 1º, a partir das 9 horas, no auditório da Secretaria de Gestão e Inovação, no condomínio Jequitibá Trade Center, 1º andar, no Jardim Vitória, terá prosseguimento a sessão que analisa a proposta de contratação de empresa especializada para implantação de gramado novo, com sistema de irrigação automatizada e sistema de drenagem do campo.

A segunda licitação da tem abertura prevista para o dia 7 de dezembro, quando Comissão Especial de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia vai avaliar a proposta de empresa especializada para a execução de obras de ampliação e reconstrução conforme a edição eletrônica nº 6.012 do Diário Oficial. Esta fase consiste na montagem da infraestrutura, ampliação da cabine de imprensa, tribuna de honra, requalificação da arquibancada e construção de novos vestiários e modernização da entrada do estádio.

A terceira etapa será dedicada à execução de obras de construção de sistema luminotécnico do campo. Nesta fase a sessão de abertura e julgamento de propostas de empresas especializadas está prevista para o dia 27 de dezembro, às 9 horas.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem