Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Alunos da Rede Municipal lançam livro através do projeto Nas Ondas da Leitura

Projeto realizado pela Seduc alcança mais de 20 alunos, distribuídos em 125 espaços escolares

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com apoio da editora IMEPH, promove, no dia 18 de dezembro (segunda-feira), no auditório do Centro de Convenções de Ilhéus, a partir das 14 horas, o evento de lançamento dos livros produzidos no Projeto “Nas Ondas da Leitura”.


O projeto é uma iniciativa da Seduc para incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa envolve alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e os alunos do EJA I e II, abrangendo todas as unidades escolares da Rede, impactando mais de 20 mil estudantes.


Segundo release da Seduc, o projeto “visa promover a leitura como instrumento fundamental no processo educacional, além de criar uma atmosfera propícia ao hábito da leitura, incentivando os alunos a explorarem diferentes gêneros literários e ainda, busca diversificar e fornecer acervo bibliográfico para as escolas e alunos, proporcionando uma experiência enriquecedora, em que o desenvolvimento cognitivo e cultural dos estudantes são estimulados”.


O Projeto “Nas Ondas da Leitura” possibilita que alunos se descubram escritores e ilustradores, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança e do potencial criativo de cada um. E o lançamento deste livro coletivo é o resultado final de um projeto que contribui diretamente com o desenvolvimento da autoconfiança e do potencial criativo de cada estudante.


*Serviço:*

*O quê:* Lançamento do livro coletivo, resultado do Projeto “Nas Ondas da Leitura”

*Onde:* Centro de Convenções de Ilhéus

*Quando:* Dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem