Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Estreia empolgante: Barcelona Inicia Jornada no Baianão 2024 contra o Juazeirense no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, em 17/01

Os torcedores baianos já podem se preparar para o Baianão 2024, considerado o maior estadual e o mais antigo campeonato do Nordeste. A tabela básica foi divulgada em conformidade com a Lei Geral do Esporte (LGE), que estabelece o prazo de 45 dias de antecedência para a divulgação do regulamento e da tabela. Essa antecipação permite que os fãs conheçam os confrontos, suas datas e horários, enquanto os locais serão revelados posteriormente, pendentes da aprovação dos laudos técnicos dos estádios.

A Federação Bahiana de Futebol lançou também o regulamento e o plano de ação do campeonato, que terá início em 14 de janeiro, com a final programada para 7 de abril. Na 1ª fase, os dez clubes participantes comporão um único grupo, disputando jogos em sistema único de ida. Os quatro melhores avançarão para a Semifinal, onde serão divididos em dois grupos. Nessa fase, os clubes se enfrentarão dentro de seus grupos em jogos de ida e volta.


Os dois vencedores da Semifinal disputarão a final do campeonato, decidindo o título em duas partidas, de ida e volta. Além disso, os dois últimos colocados da 1ª fase serão rebaixados para a Série B de 2025. Ao todo, o Baianão 2024 contará com 13 rodadas, sendo nove na 1ª fase, duas na 2ª fase (Semifinal) e duas na 3ª fase (Final). A tabela básica, regulamento e plano de ação estão disponíveis para consulta, e apesar da FBF ainda não confirmar oficialmente o mando de campo do Barcelona, a Prefeitura de Ilhéus e o clube asseguram o Estádio Mário Pessoa como a casa da Onça Pintada.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem