Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está garantido graças ao cumprimento da meta do MDS

Em novembro o município garantiu o orçamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) para 2024. Isso só foi possível graças ao processamento de mais de 70% dos alimentos destinados ao programa

Em novembro o município garantiu o orçamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) para 2024. Isso só foi possível graças ao processamento de mais de 70% dos alimentos destinados ao programa. 


De acordo com as determinações do Ministério do Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo programa, o município teria que cumprir 60% de processamento (comprar alimentos dos produtores da agricultura familiar e repassar as informações dessas compras para o Ministério) até este mês. E Ilhéus superou essa meta, adquirindo mais de 70% pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, já no início de novembro, que foram destinados à entidades filantrópicas

“Lançamos o desafio de cumprir essa meta lá no relançamento do PAA, em agosto e hoje estamos aqui, comemorando a garantia do orçamento para o programa em 2024, agora é o momento começar a planejar o plano de ação pro exercício 2024 e, junto do prefeito Mário Alexandre, irmos a Brasília, para, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, conseguirmos ampliar o nosso programa e assim, conseguir assistir a muitas outras famílias da agricultura familiar de Ilhéus” comentou o Secretário da Pasta, Moisés Bohana Neto.

Com este compromisso, a Prefeitura de Ilhéus continua possibilitando o crescimento da agricultura familiar em Ilhéus, além de garantir a qualidade da alimentação escolar municipal, com o Programa de Aquisição de Alimentos.




por Sucom

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem