Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

DEPUTADO PAULO MAGALHÃES VISITA A NOVA USF ANTONIO MENEZES FILHO, NO VILA ANÁLIA

 As obras de construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Antonio Menezes Filho, do Bairro Vila Anália, entraram na reta final. E, para acompanhar a conclusão de mais um importante equipamento de saúde que será entregue aos itabunenses, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) esteve na unidade na manhã desta sexta-feira, 19.

Acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, que representou o prefeito Augusto Castro (PSD), o parlamentar conheceu detalhes do novo imóvel, uma obra que conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, via emenda parlamentar de sua autoria.

O deputado Paulo Magalhães aproveitou a visita para externar sua satisfação em ver a qualidade da obra. “Tudo foi feito pensando unicamente em trazer mais saúde e qualidade de vida para quem mais precisa. Na Bahia, o governador Jerônimo vem trabalhando assim, seguindo a mesma linha de Rui Costa. E em Itabuna com o prefeito Augusto Castro não tem sido diferente”, disse.

Para o deputado, ver obras como a da USF Antônio Menezes Filho lhe enche de esperança, alegria e prazer em poder servir aos itabunenses. “O prefeito Augusto Castro já tem feito muito e continuaremos fazendo ainda mais com o apoio do governador Jerônimo, que já sinalizou o seu desejo de continuar trabalhando por Itabuna. Nós acreditamos em Augusto e o povo de Itabuna merece”, afirmou.

Além da construção da unidade, o deputado Paulo Magalhães também disponibilizou emenda parlamentar para a aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento da USF.

A nova e moderna Unidade de Saúde da Família Antônio Menezes Filho atenderá moradores do Vila Anália e Sarinha Alcântara. Contará com consultórios médicos, salas de acolhimento, curativo, vacina, farmácia, consultório odontológico, entre outros.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, a previsão é de que a nova unidade seja entregue em no máximo 30 dias, seguindo o mesmo padrão das 19 Unidades de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) que já foram requalificadas e entregues aos itabunenses, sendo 15 delas em parceria com a AFY – Faculdades de Ciências Médicas – Itabuna pelo Programa Mais Médicos.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem