Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Governo do Estado destaca equipe para visita técnica ao galpão da Central de Triagem da Coleta Seletiva destruído por incêndio

 Um encontro na manhã desta sexta-feira, dia 5, com o Grupo de Trabalho formado por parceiros do Programa Recicla Itabuna tanto da área pública quanto da iniciativa privada e da sociedade civil avaliou as medidas adotadas pelo município para mitigar as conseqüências do incêndio que destruiu na madrugada do dia 1º a Central de Triagem da Coleta Seletiva no Bairro Lomanto.

No encontro, mediado pelo secretário municipal de Governo e coordenador do Programa Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, foi informado que a pesquisadora, primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Tatiana Velloso, vai acompanhar a equipe técnica do Governo do Estado que vai fazer uma inspeção ao galpão sinistrado da Central de Triagem de Coleta Seletiva da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI).

O secretário Rosivaldo Pinheiro agradeceu a equipe do governo estadual e parceiros e destacou o trabalho de amparo e assistência aos catadores e suas famílias. “Tivemos a oportunidade de discutir a recepção da caravana do Estado que vai trazer equipamentos, apoio alimentar e EPIs. O município já vai oferecer uma área para construção da sede própria da AACRRI, que terá ajuda dos nossos parceiros”, comentou.

“Tendo mais recursos, que a gente também está buscando junto à campanha que a AACRRI está fazendo com acompanhamento da Defensoria Pública do Estado e demais instituições vai se acelerar o processo de soerguimento da triagem” salientou.
“Para a campanha institucional, que tem como objetivo arrecadar fundos e materiais para reinstalação da Central de Triagem, a TV Santa Cruz vai ajudar com a elaboração de um material institucional”, segundo a supervisora de marketing Luana Barbosa.

“Marcaremos na próxima semana com Carissa e Daniele, quando estaremos contando um pouco a história do que aconteceu para que possamos compartilhar esse fato com todos”, disse a supervisora de Marketing da TV Santa Cruz, Luana Barbosa.

Os representantes do Governo do Estado participaram da reunião através de videochamada contando superintendente da Economia Solidária, Wenceslau Júnior e Júlio Santana que integra a equipe da SETRE, a primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso, e do CESOL Litoral Sul, Bárbara Aragão e Gilson Costa.

Também participou uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (SEMA), liderada pelo secretário Eduardo Martins, e a diretora de Meio Ambiente, Luana Pimentel. Também os secretários municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, e de Indústria e Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro, a defensora pública do Estado da Bahia (DPE-BA) Aline Müller, do Núcleo de Gestão Ambiental, e a assistente social Andréa Reis.

O encontro teve ainda a presença do diretor do Departamento de Combate à Pobreza da SEMPS, Rafael Souza, da CVR Costa do Cacau, Maurício Sena; da presidente da AACRRI, Carissa Araújo, e da tesoureira Daniele, além de representantes da Procuradoria Geral do Município e das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e de Indústria e Comércio, Emprego e Renda (SICER).

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem