O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

Rompimento de adutora no Jardim Alamar afeta o abastecimento de água em bairros da zona norte de Itabuna

 

O rompimento de uma rede adutora de 300 milímetros no Bairro Jardim Alamar, na comunidade do Gongo, em uma área de barracos e de difícil acesso, vai comprometer o fornecimento de água para algumas localidades da cidade. Serão afetados os bairros Novo Horizonte, Pontalzinho (parte alta), Parque São João, Castália, parte do Santos Antônio, São Roque, Monte Libano, Antique e os condomínios residências Pedro Fontes I e II e Itabuna Park.


Segundo o gerente técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), João Bitencourt, a construção de moradias de forma irregular sobre a rede que rompeu dificulta o trabalho de recuperação da adutora.


“As construções irregulares sobre as redes da EMASA comprometem o serviço de reparo, quando ocorrem esses imprevistos. A rede que rompeu, abastece a Estação Elevatória do Antique, responsável por fornecer água para alguns bairros da zono norte”, explicou Bitencourt.


Ainda de acordo com o gerente técnico da EMASA, o trabalho será intensificado para que a conclusão do reparo ocorra com a máxima brevidade. “Vamos atuar com os esforços redobrados para concluir o serviço no menor tempo possível e para não causar maior atraso no sistema de abastecimento das localidades atendidas”, assegurou João Bitencourt.


ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS


A Coordenadoria da Defesa Civil do Município foi mobilizada para avaliar a situação das construções irregulares que terão que ser removidos para o conserto da rede. Além disso, as cinco famílias proprietárias dos imóveis estão sendo atendidas pela assistência social da EMASA e serão levadas para um outro local e serão cadastradas para receber o aluguel social.


João Bitencourt lembra que a cidade ainda é abastecida pelo sistema de manobras e que os usuários devem fazer uso racional da água. “É importante que todos façam o uso da água de forma consciente, evitando desperdício”, aconselhou o gerente Técnico da EMASA.


-----

Assessoria de Comunicação Social da EMASA

Prefeitura de Itabuna

15/março/2024.

Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.