O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

🤼 🥊Krav Maga: Defesa pessoal e empoderamento feminino marcam o mês da Mulher na Bahia

Programação prevê aulas gratuitas para mulheres

Neste domingo, 16 de março, o Centro de Treinamento OGW, na Associação Atlética da Bahia, foi palco de um evento transformador: o Seminário de Krav Maga para Mulheres, organizado pela Federação Sul-Americana de Krav Maga - Mestre Kobi. Comandado pelos instrutores Claudio Tetsuo e Rafael Bulos, o seminário reuniu mulheres em busca de autoconfiança e segurança, ensinando técnicas simples e eficazes para enfrentar situações reais de risco, como roubos, enforcamentos e tentativas de agressão. 


A iniciativa faz parte de uma ação global que ocorreu em seis países e em todo o Brasil, reforçando a importância da defesa pessoal como ferramenta de empoderamento feminino.  


Claudio Tetsuo, instrutor e proprietário do CT OGW, enfatizou o impacto da ação que wste mês oferece aulas de graça para as mulehres "Com técnicas simples, rápidas e objetivas, qualquer mulher pode aprender a se defender. Elas saem daqui com a certeza de que não são frágeis e que podem evitar agressões." 


Além de promover segurança e confiança, o Krav Maga também contribui para o condicionamento físico e o alívio do estresse, tornando-se uma aliada poderosa no dia a dia das mulheres.  


As participantes, muitas delas em sua primeira experiência com defesa pessoal, saíram do seminário mais confiantes e preparadas. Ana Célia Ramos, cirurgiã-dentista de 53 anos, lembrou de sua pouca vivência em defesa pessoal ao "aprender a usar objetos do cotidiano para me defender e hoje me sinto mais segura." Renata Tosta, servidora pública de 48 anos, complementou: "Vim aprender a me proteger e saí daqui me sentindo menos vulnerável." Já as alunas regulares de Claudio, como Roberta Rossi, administradora de 59 anos, e Izabel Calixto, advogada de 35 anos, reforçaram como o Krav Maga mudou suas vidas. "Fiquei mais atenta e confiante", disse Roberta. "O Krav Maga nos ensina a reagir racionalmente em situações de risco", completou Izabel.  


O seminário é apenas uma das ações promovidas pela Federação Sul-Americana de Krav Maga durante o mês de março. Além dos eventos especiais, as academias estão oferecendo aulas gratuitas de Krav Maga para mulheres e treinamentos fechados para empresas, associações e clubes.

 

Em um cenário onde a violência contra a mulher ainda é alarmante – com mais de 1,2 milhão de casos registrados em 2024 –, iniciativas como essa são fundamentais para transformar vulnerabilidade em força. Como afirmou o Grão Mestre Kobi Lichtenstein, presidente da Federação, "Quando as mulheres ganham técnica e controle emocional, elas mudam sua postura diante das ameaças e se tornam capazes de defender suas vidas e a de seus filhos."  


**Serviço:**  

O CT OGW oferece aulas de Krav Maga e outras modalidades. Informações: @ct_ogw ou (71) 99905-8998. *Aproveite o mês de março para experimentar uma aula gratuita e descobrir como o Krav Maga pode transformar sua vida!*

Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.