Profissionais da área de Enfermagem do Departamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram nesta quinta-feira, dia 22, no auditório da Secretaria para discutir os avanços e dificuldades enfrentadas no processo de contagem da população de Itabuna. O trabalho prossegue, com previsão de conclusão no próximo dia 28.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, falou da importância do envolvimento de diversos profissionais de saúde neste procedimento. “A contagem da população integra o processo de territorialização e é muito importante que todos os profissionais, sejam médicos, enfermeiros, técnicos, odontólogos, agentes comunitários e eMultis participem”, disse.
De acordo com a enfermeira Dayse Santos, Coordenadora do Departamento da Atenção Primária, no encontro de hoje foi possível avaliar o atual panorama da contagem da população das zonas urbana e rural, subdivididos por distritos e territórios.
“Por se tratar de um processo bem dinâmico, buscamos conhecer novos detalhes desta fase de contagem e também sobre o mapeamento das áreas de risco”, completou.
A enfermeira Roberta Lopes, responsável pela Gestão do Cuidado do Distrito 1, foi uma das profissionais a apresentar resultados parciais de sua área de atuação. Ela ressaltou os desafios da territorialização, sejam dificuldades climáticas ou técnicas, mas que no final, tem a certeza do dever cumprido.



Legenda: Enfermeiros da Atenção Primária de Itabuna se reúnem para discutir territorialização – Fotos Divulgação
O post Enfermeiros da Atenção Primária de Itabuna se reúnem para discutir territorialização apareceu primeiro em Prefeitura de Itabuna.
from Prefeitura de Itabuna https://ift.tt/SHFlaPd
via IFTTT