Na manhã desta sexta-feira (16), moradores do bairro Vilela entraram em contato com nossa redação para denunciar o completo abandono das ruas, em especial a Rua Pitágoras, onde fica localizada a academia Stilus. A via se transformou em um verdadeiro “piscinão de lama e barro”, dificultando a mobilidade de todos.
“As pessoas precisam andar em zigue-zague, torcendo para nenhum carro passar e jogar lama. Corremos risco de pegar infecções, leptospirose... E o prefeito, desde que ganhou, nunca mais apareceu. Secretários estão de braços cruzados, só pensando em festa e em fazer doações para empresa de ônibus”, reclamou um morador revoltado.
A indignação cresce diante do valor milionário pago pela Prefeitura. Em fevereiro, foi contratada a empresa Rockerfeller por R$ 20.464.269,49 para pavimentar vias urbanas e estradas vicinais de Ilhéus. O contrato, embora datado de fevereiro, só apareceu recentemente no Diário Oficial. E onde está esse asfalto? Porque nas ruas do Vilela, e em tantos outros bairros, só tem buraco e lama.
Ilhéus parece um queijo suíço de tantos buracos. A população cobra: Prefeito, vai fazer festa em rua esburacada? Como o povo vai chegar, voando ou nadando? Já basta o transporte público ser precário. Não é à toa que, em apenas 5 meses, sua rejeição só cresce.
É essa a promessa de “recuperar o presente e construir o futuro”? Porque, até agora, só estamos vendo o passado voltar — e da pior forma possível.
Desse Jeito só quem dança é o povo !