A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reitera que o processo de territorialização da Atenção Primária versa a melhor redistribuição do atendimento em saúde, com o objetivo de facilitar o acesso de todos aos serviços de saúde e garantir atenção às áreas mais distantes ou que estavam descobertas.
Atualmente, a territorialização encontra-se na fase de redistribuição de microáreas.
Com a territorialização, o município avança com a adesão de mais três equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), o que garantirá a cobertura de 100% da população do município.
Para tanto, algumas mudanças na distribuição de áreas/microáreas e/ou no remanejamento de alguns Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão sendo necessárias. Reforça-se, todas as mudanças têm o objetivo de ampliar o acesso e a atenção de qualidade para todos os cidadãos.
Ademais, a Prefeitura ressalta que, em respeito aos princípios do SUS, todas as mudanças foram amplamente discutidas com representações de diversos segmentos e que, somente após o diálogo com lideranças das comunidades que direta ou indiretamente terão alguma mudança na vinculação aos serviços de saúde, é que essas serão operacionalizadas.
Primando sempre por uma rede de saúde resolutiva, humanizada e equânime, o município segue trabalhando e disponível para construir no coletivo um SUS cada vez mais forte.
O post NOTA – Prefeitura de Itabuna reafirma que territorialização da Atenção Primária visa a melhor redistribuição do atendimento em saúde apareceu primeiro em Prefeitura de Itabuna.
from Prefeitura de Itabuna https://ift.tt/H7adJhr
via IFTTT