O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
المشاركات

A Visão de Marão: Ilhéus Colhe Frutos de uma Ideia Plantada no Passado

A demolição dos antigos galpões da Codeba na Avenida 2 de Julho, para dar lugar a uma área de lazer, é a concretização de um projeto iniciado anos atrás, fruto de um convênio fundamental assinado na gestão de Mário Alexandre.


Há gestões anteriores, o coração de Ilhéus, especialmente na orla da Avenida 2 de Julho, era marcado por antigos galpões da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), estruturas degradadas e subutilizadas. O então prefeito Mário Alexandre (Marão) identificou ali um potencial transformador: recuperar a área e devolvê-la à população com um novo espaço de lazer e convivência.


*O Convênio que deu o Pontapé Inicial*


Foi durante a administração de Mário Alexandre (Marão) que se firmaram tratativas com a Codeba, culminando na assinatura de um contrato de cessão de uso da área do antigo Porto de Ilhéus. Este ato estratégico foi o passo legal e operacional decisivo, permitindo ao município intervir na região. A ideia central era a demolição dos galpões e a criação de uma área de lazer integrada à paisagem urbana.


Embora projetos de grande porte, como obras urbanísticas e convênios federais ou estaduais, exijam longo trâmite (planejamento, aprovação, recursos), o "pontapé inicial" foi dado por Marão.


*Demolição: Concretização de um Legado*


A recente demolição dos galpões, que ganhou destaque na cidade, é a materialização direta desse projeto concebido e estruturado no passado. O ato simboliza a remoção do abandono para dar lugar ao futuro.


É comum que obras de grande porte sejam concluídas sob gestões diferentes de sua concepção. Nesse caso, a derrubada dos galpões e a futura revitalização são, na verdade, a continuidade da ação estratégica e do compromisso firmado por Mário Alexandre. O que Ilhéus vivencia hoje é o desdobramento de uma decisão pensada e estruturada com visão de futuro.


O legado de Marão, marcado por olhar espaços abandonados, enxergar potencial e criar pontes institucionais para viabilizar intervenções estruturantes, se mostra vivo. O esforço de uma gestão não se encerra com o mandato; se as sementes do planejamento e os convênios foram bem lançados, os frutos são colhidos no presente, garantindo um novo horizonte urbano para Ilhéus.

إرسال تعليق

Avoar
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.