Nessa tarde (03), o ex-prefeito de Ilhéus e pré-candidato a deputado estadual, Mário Alexandre (Marão), reafirmou seu compromisso político com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante entrevista na Rádio Bahiana, no programa comandado pelo jornalista Adilson Neves.
Marão destacou que seguirá alinhado com o presidente Lula (PT), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro Rui Costa (PT), ressaltando que o grupo tem sido fundamental para o desenvolvimento de Ilhéus.
“Como posso deixar de seguir ao lado do governador, se todos os pedidos que fiz para nossa cidade o Governo atendeu? Hospital Costa do Cacau, Policlínica, Ponte Nova, conclusão da primeira etapa do canal do Malhado, UPA 24h, Hospital Materno-Infantil com UTI neonatal e pediátrica, reforma da delegacia de Polícia Civil, 200 unidades habitacionais para o povo que sofreu com as fortes chuvas de 2021, Colégio de Tempo Integral, início da obra que ligará Ilhéus a Itabuna — prevista para ser entregue em abril de 2026 — além das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Jorge Amado. Todas essas ações facilitaram a vinda de mercados atacadistas para a cidade, aumentando consequentemente a geração de emprego e renda, e reduzindo o valor da cesta básica, garantindo comida de qualidade com preço acessível para o povo ilheense.”
Segundo ele, o relacionamento com o Governo do Estado permanece sólido e baseado em resultados concretos para a população ilheense.
“Ou seja, não tem como eu ir contra isso, pois ir contra o Estado é ir contra a cidade de Ilhéus que eu tanto amo.”
Apesar das especulações políticas que circulavam nos bastidores, a relação entre Marão e o governo estadual segue firme. Ao que tudo indica, não há espaço para rompimento — pelo contrário, o grupo pretende seguir alinhado, reforçando o eixo político que tem marcado a administração estadual e suas parcerias no sul da Bahia.
Redator : David Reis
