Novas Noticias

🔥 Augusto Castro IMPULSIONA Educação em Itabuna! Garante Reajuste Salarial Histórico e anuncia Mega-Investimentos!

Em uma emocionante reunião no Teatro Municipal Candinha Doria na tarde de quarta-feira, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez um anúncio histórico que foi calorosamente recebido por cerca de mil professores presentes: "Estamos assegurando o pagamento do reajuste de 14,95% do Piso Nacional do Magistério a todos os professores da Rede Municipal de Ensino".


Mas as novidades para a educação de Itabuna não pararam por aí. O prefeito anunciou ainda que o pagamento de precatórios aos profissionais do Magistério público municipal deve começar em 2024, graças a uma recente vitória no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação, movida contra a União devido ao menor repasse de recursos por aluno do FUNDEB entre 1997 e 2006, resultará em um ressarcimento de R$ 199 milhões do Governo Federal. Do total, 60% será destinado aos professores ativos e inativos, enquanto os 40% restantes serão investidos na requalificação das unidades escolares.


Embora Itabuna esteja enfrentando uma grave crise financeira, Castro garantiu que, graças a um ajuste fiscal rigoroso e um planejamento financeiro preciso, o município tem conseguido honrar seus compromissos e manter os salários em dia. De fato, 98% dos repasses do FUNDEB são direcionados ao pagamento da folha da Educação.


Além disso, o prefeito Castro falou sobre os futuros investimentos para a expansão da Educação Infantil, incluindo a construção de duas novas escolas e duas creches-escolas. "Junto ao FNDE, já conseguimos a aprovação de cerca de R$ 18 milhões do Governo Federal", disse ele.


Castro também enfatizou que a atual administração vem investindo recursos próprios na requalificação de dezenas de escolas municipais que há muito tempo estavam negligenciadas. "Com sacrifício, estamos entregando unidades de ensino requalificadas, com novos equipamentos e recursos pedagógicos para assegurar uma educação de qualidade na Rede Municipal", afirmou.


Adriana Tumissa, secretária municipal da Educação, também falou sobre as expectativas positivas para a educação em Itabuna e agradeceu aos colegas do Magistério pelo acolhimento como atual gestora da Educação. "Como gestora, posso lhes assegurar que o prefeito Augusto Castro é sensível às reivindicações e tem feito significativos esforços para atendê-las", garantiu ela.


🔥 Prefeito Augusto Castro, com essas ações, está revolucionando a educação em Itabuna, garantindo melhorias salariais, pagamento de precatórios e investimentos em infraestrutura!


Redator: David Reis

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem