O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!

Erradicação do trabalho infantil é tema de Encontro Macrorregional em Ilhéus

 A ação contou com a participação de toda a rede de proteção do SUAS do município e de outras sete cidades baianas

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da Bahia (FETIPA), em parceria com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), promoveu o encontro FETIPA Macrorregiões 2023, na última segunda-feira (29), no auditório da Justiça Federal em Ilhéus.


A ação contou com a participação de toda a rede de proteção do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município e das cidades de Gandu, Igrapiúna, Una, Wenceslau Guimarães, Itabuna, Ubaitaba e Itajuípe.


Um dos principais focos do FETIPA é sensibilizar a rede de proteção em relação ao trabalho infantil, proporcionando o diálogo entre os atores envolvidos e fomentando o planejamento de ações integradas que fortaleçam as atividades nas macrorregiões.


A gestora da Média Complexidade, Edlena Vaz, representou o titular da SPS, Rubenilton Silva. “Esse evento é de extrema importância, pois estamos diante de um tema que exige nossa atenção e ação imediata. O trabalho infantil é uma violação dos direitos fundamentais das crianças, por esse motivo estamos nos esforçando para reunir especialistas, profissionais, representantes governamentais e não governamentais e membros da sociedade civil para se mobilizarem em prol dessa luta”, afirmou.


A integrante da equipe do FETIPA, Gildete Brito, falou sobre a importância do encontro. “Estamos comprometidos até o ano de 2025 em erradicar toda forma de trabalho infantil no Brasil. Avançamos nos últimos anos, mas ainda há muito a ser feito”.

A programação do evento contou com apresentações, formações e debates, além de apresentação de dados do trabalho infantil no território, apresentação do fluxo de atendimento de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, exercício da construção de fluxo de atendimento de criança em situação de trabalho infantil - estudo de caso, apresentação da produção dos grupos e formação do grupo Inter setorial, informe sobre a feira de boas práticas, avaliação e encerramento das oficinas.



por Meire Borges, SPS

Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.