O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, esteve em Salvador na última sexta-feira (19), marcando presença em um encontro importantíssimo com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a secretária de saúde do estado, Roberta Santana. No evento, com a presença de vários prefeitos da Bahia, secretários, coordenadores de saúde dos municípios e técnicos de saúde, foram anunciados investimentos significativos para ampliar a rede de saúde da Bahia.
Em um movimento decisivo para o futuro da saúde em Itacaré e em toda a região, Antônio de Anízio assinou, como prefeito e presidente do CDS-LS, o Protocolo de Intenções para Constituição do Consórcio Público de Saúde da Região de Ilhéus. Este importante passo irá potencializar e melhorar a saúde em toda a região, levando os cuidados médicos aos que mais precisam.
No centro do encontro esteve o anúncio do investimento de R$ 303,8 milhões do Governo Federal na saúde para o fortalecimento e ampliação dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. Estes recursos serão destinados para complementar o custeio de procedimentos em unidades como maternidades, hospitais e policlínicas, aumentando o teto financeiro para média e alta complexidade no estado. Adicionalmente, outros R$ 26 milhões serão aplicados nos serviços de oncologia.
Graças à articulação do prefeito Antônio de Anízio, Itacaré se beneficiará dessa expansão dos recursos, que visa fortalecer o SUS e atender melhor a população baiana. Ao todo, 14 hospitais e 24 policlínicas em todo o estado serão beneficiados com os novos investimentos.
A atuação do prefeito de Itacaré demonstra o compromisso e o empenho para garantir que os cidadãos de Itacaré e da região tenham acesso a um sistema de saúde de qualidade. Esta é mais uma vitória para a cidade de Itacaré, que continua a prosperar sob a gestão de Antônio de Anízio. Parabéns, prefeito! Itacaré está no caminho certo! 👏🏥💪🔥
Redação Chefe: David Reis
Parabéns parabéns Sr. Prefeito Antônio Dionísio esse é o caminho certo para um povo merecedor.
ResponderExcluir