O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

Turismo: Prefeitura e Sebrae iniciam maior movimento de promoção do destino Ilhéus

Na última terça-feira (10), representantes da Prefeitura de Ilhéus, do Sebrae e de empresas ligadas à iniciativa privada realizaram uma importante reunião para alinhamento de ações estratégicas voltadas à capacitação, divulgação, promoção e aprimoramento do fomento turístico na cidade. Estiveram presentes o superintendente de Turismo, Vinícius Briglia; a secretária de Políticas Para Mulheres, Carla Serafim; a gerente regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo; as analistas Luciani Dória e Evelin Gomes; a CEO da Prime Viagens & Eventos, Lorena Ferreira; a gestora da Avoar Comunicação, Lorenna Caldas; e a equipe da Revista os Baianos, Keiko Reis e Fábio Carvalho.


O Movimento Voe Ilhéus teve início a partir da forte união do poder público, iniciativa privada e Sebrae. O objetivo é promover e potencializar mercados turísticos ao destino, conhecido nacionalmente pelas tradicionais fazendas de cacau, história, cultura e sua belíssima riqueza natural, que inclui Mata Atlântica e praias paradisíacas.


A parceria firmada visa trabalhar uma grande campanha de mercado nacional. Os atrativos do destino Ilhéus, tanto o consolidado nicho sol e mar quanto as segmentações culturais e eventos de verão serão divulgados em veículos de comunicação e em capacitações com agentes de viagens, bem como, ações de aperfeiçoamento junto ao Sebrae e trade para aprimorar serviços e atrair novas demandas.


*Vamos Voar Juntos*


Um grande evento de lançamento com a presença dos gestores municipais, Sebrae e empresários de Ilhéus acontecerá no dia 25 de outubro. O caso de sucesso do destino Porto Seguro que encontrou na junção da gestão municipal e iniciativa privada o caminho para alavancar o turismo municipal após a pandemia, elevando o destino entre os três mais procurados nacionalmente, será apresentado como modelo à campanha.


Além disso, palestras sobre soluções inteligentes e estratégias de mercado serão apresentadas com o empresário Victor Baião sobre o segmento de eventos de entretenimento; e com a empresária Bárbara Alves, que abordará a gestão de bar e restaurante; entre outros palestrantes. Um famtour em dezembro, com a presença de agentes de viagens de várias localidades do Brasil, consideradas polos emissores de turistas para a cidade, será outra estratégia de promoção, com o objetivo de propiciar familiarização com o destino e conhecer suas novidades.


A programação inclui visita aos equipamentos turísticos, como rota do chocolate, fazendas, pontos históricos, culturais, praias e atividades de Ilhéus com bares e restaurantes, além de contato com hoteleiros, capacitação sobre o destino e rodadas de negócios para movimentar a economia local.


“A união do trade e gestão pública trará resultados para as empresas, à projeção do destino e, sobretudo, à comunidade de Ilhéus, que com uma indústria turística pujante, contará com uma economia mais forte”, destaca Claudiana Figueiredo.


Sobre o comprometimento da gestão do prefeito Mário Alexandre, Vinicius Briglia ressalta que, “a campanha seguirá com mais ações de mercado, capacitações, network e treinamentos com operadoras de turismo e agentes de viagens, num planejamento que visa resultados a curto, médio e longo prazo”. Ele completou informando que o projeto vai impulsionar a geração de emprego e renda no município.

Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.