Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Ilhéus, cidade sustentável: prefeito Marão recebe prêmio no Band Cidades Excelentes

Marão fala sobre a importância de realizar um trabalho equilibrado, visando o desenvolvimento, mas com consciência e respeito ao meio ambiente e à população local

Ilhéus é um dos municípios mais sustentáveis da Bahia, de acordo com o Prêmio Band Cidades Excelentes de 2023, no qual o município alcançou a segunda colocação no ranking de Sustentabilidade no estado, atrás de Jequié e logo à frente de Lauro de Freitas.


“Trabalhamos muito para tornar Ilhéus um lugar sempre melhor para os nossos cidadãos. Receber este prêmio é termos o nosso trabalho reconhecido, mostrando que há sempre um equilíbrio de ações, em todas as áreas, mas também respeitando os limites ambientais, visando sempre o bem-estar do povo”, disse o Marão, que marcou presença na cerimônia, representando Ilhéus.


O evento, que ocorreu em Salvador, contou com a participação de autoridades políticas, como prefeitos de diversos municípios baianos, a deputada estadual Soane Galvão e o vice-governador Geraldo Júnior e, premiou cidades que se destacaram por suas boas práticas na gestão pública.


O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila, com o intuito de incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, reconhecendo as práticas adotadas nas áreas de Educação, Transparência e Sustentabilidade. 


Ilhéus se destacou no pilar ‘Sustentabilidade’, entre os municípios de 30 a 100 mil habitantes. Esse reconhecimento reforça o compromisso da gestão municipal em promover ações voltadas para a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.


Marão recebeu a premiação e expressou sua gratidão pelo reconhecimento. Ele ressaltou que esse resultado é motivo de orgulho para toda a população ilheense e reforça o compromisso em trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento contínuo do município. “É um estímulo para continuar investindo em áreas como saúde, segurança, infraestrutura, cultura e turismo, sempre buscando o equilíbrio com a sustentabilidade”.


A conquista de Ilhéus como uma das cidades mais sustentáveis da Bahia é um exemplo a ser seguido por outras localidades, incentivando a adoção de práticas sustentáveis em busca de um futuro melhor para todos. O reconhecimento no Prêmio Band Cidades Excelentes coloca Ilhéus no mapa das cidades que se preocupam com o meio ambiente e trabalham para promover um desenvolvimento equilibrado e consciente.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem