Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Movimento Criativar chega a Ilhéus para potencializar a economia criativa no município e região

 Parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o SEBRAE Bahia oferece uma grande oportunidade de dar potência a economia criativa local, sediando o primeiro Movimento Criativar

Escolhida para a primeira edição do Movimento Criativar, Ilhéus tem uma grande oportunidade de valorizar e dar visibilidade para quem desenvolve criatividade na cidade. Artesãos, músicos, artistas plásticos, escritores, todos e quaisquer indivíduos que trabalham e produzem arte, têm a chance de potencializar sua atividade, participando desta ação desenvolvida pela parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o SEBRAE Bahia.

O Criativar surge da necessidade de “dar potência aos elementos simbólicos e criativos de Ilhéus, a partir da inquietação em dar visibilidade e gerar riqueza e transformação econômica-social para a comunidade criativa local”, como sugere o material de apresentação do projeto. 

O projeto foi lançado oficialmente em novembro e, entre os dias 01 e 06 de dezembro, acontece, em diversos pontos da cidade. Ilhéus, conhecida como a terra de Jorge Amado, possui um legado cultural rico que vai além das palavras do renomado escritor, se destacando também pela diversidade de produtos turístico-culturais – rede hoteleira, gastronomia, produções culturais, produtos histórico-religiosos, entre outros.

Serão contempladas diversas iniciativas culturais, como shows, apresentações culturais, feiras de artesanato, oficinas, manifestações tradicionais, lançamento de produtos criativos, roteiros de cinema, teatro, dança e muito mais.

Para a gerente regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo, “o Movimento Criativar surge como uma resposta à necessidade de potencializar esses elementos culturais e transformá-los em oportunidades econômicas e sociais para a comunidade criativa local. A proposta é descentralizar as atividades, tornando o evento itinerante e ocupando diversos pontos estratégicos da cidade, onde a efervescência cultural se faz presente”.

A participação da Prefeitura de Ilhéus nessa iniciativa é fundamental para fortalecer os pequenos negócios locais e promover o desenvolvimento econômico da região. O evento proporcionará visibilidade e potência de negócios, consolidando-se como um diferencial competitivo para a economia local.

“Estamos sempre buscando formas de incentivar as manifestações culturais em nosso município. Precisamos dar visibilidade aos nossos artistas e oferecer oportunidades para que essa arte se desenvolva. Por isso, e com a parceria do SEBRAE Bahia, organizamos este evento que é pioneiro e Ilhéus vai, mais uma vez, sair na frente, agora, com a primeira edição do Movimento Criativar. Com isso, vamos incentivar quem faz arte, quem trabalha a cultura em nossa cidade”, diz o prefeito Mário Alexandre sobre a importância da ação.

Serviço:
O quê: Movimento Criativar
Quando: de 01 a 06 de dezembro
Onde: em vários pontos estratégicos de Ilhéus, onde a efervescência cultural acontece.
Mais informações: @criativarbahia



por Sucom

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem