Novas Noticias
Novas Noticias

Secult-BA realiza Conferência Setorial de Cultura na Biblioteca Central da Bahia

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC), em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), realiza a Conferência Setorial de Biblioteca, Livro, Leitura e Literatura, no dia 24 de novembro, das 8h às 12h, na Biblioteca Central do Estado, em Salvador. Os interessados em participar devem se inscrever por este link.

As discussões realizadas pela Fundação Pedro Calmon serão em torno das temáticas do livro, leitura e biblioteca, já a Funceb dialoga sobre literatura. O encontro prevê falas institucionais, escuta da sociedade, intervenção musical, e salas de diálogos.

Em 2024, o Plano Estadual de Cultura completará 10 anos, por isso, o Encontro visa a avaliação das diretrizes e estratégias, além de fomentar diálogos sobre a construção coletiva de políticas culturais. Na Bahia, as Conferências de Cultura são divididas em etapas municipais e intermunicipais, territoriais, diálogos setoriais e estaduais. Os diálogos setoriais acontecem de 1º de novembro a 4 de dezembro.

O Estado da Bahia assumiu o compromisso de implementar suas principais resoluções, com a construção da lei orgânica, planos setoriais e, dentre outros, o Plano Estadual de Cultura. A Conferência será um momento de interlocução com os sujeitos que atuam no campo da cultura.

Na Conferência Setorial, também acontecerá a escolha dos delegados para a VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia. A agenda será realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro, no município de Feira de Santana, e faz parte da IV Conferência Nacional de Cultura, programada para 4 a 8 de março de 2024.

Fonte: Ascom/FPC

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem