Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Ilhéus está em alta! O município é um dos destinos mais buscados para o réveillon 2024

O município está entre os destinos mais procurados pelos usuários de sites de viagem, para as férias de verão e para as festas de ano novo


Com praias paradisíacas, paisagens dignas de novelas, uma gastronomia que tem atraído cada vez mais os amantes da boa comida, história de uma cidade que se aproxima dos 500 anos, a literatura de Jorge Amado, tudo colabora para fazer de Ilhéus um dos destinos mais buscados, nos sites de viagem.


Quem diz isso é a agência online de turismo ViajaNet, que colocou Ilhéus entre os destinos mais procurados, são 4% das pesquisas dedicadas à cidade, para o período de 23 de dezembro a 01 de janeiro, por exemplo. E não pense que é pouco não, estamos junto com destinos nacionais, como Gramados e Foz do Iguaçu e até internacionais, como Punta Cana e Buenos Aires. Lembrando que o site recebe milhões de pesquisas mensais, fazendo com que só por ele, Ilhéus pode atrair uma média superior a 100 mil pesquisas/mês. Em outros grandes portais e nos sites das companhias aéreas, não é diferente, as buscas são constantes. 


Este sucesso se dá muito pelos atrativos, pelos recursos turísticos que o local oferece. Mas só isso não basta, é importante existir um movimento de impulsionamento do turismo e é exatamente isso que vemos, quando acompanhamos ações conjuntas de todo o trade de turismo local, com a Prefeitura de Ilhéus e entidades que trabalham para impulsionar todo o desenvolvimento socioeconômico ilheense.


“Ilhéus é maravilhosa, suas praias, suas matas, temos Jorge Amado, temos o turismo religioso, a história de uma cidade que se aproxima dos seus 500 anos, temos o comércio local, a nossa gastronomia que vem sido reconhecida cada vez mais, enfim, Ilhéus é um verdadeiro paraíso aqui na terra e a alegria contagiante do nosso povo precisa ser espalhada e abraçar os visitantes que chegam para nos visitar. Este resultado é só a confirmação de que as políticas de incentivo ao turismo tem surtido efeito, de que as nossas parcerias com todas as instituições e todos os empresários ligados ao setor, está funcionando e bem. E essa procura por Ilhéus vai só aumentar, pois temos tudo o que um turista sonha para as suas férias perfeitas”, 


E, em meio a muita alegria, mais um receptivo recebe milhares de turistas neste domingo (03)


Neste domingo (03), o navio MSC Seaview aportou em Ilhéus com cerca de 3500 passageiros, vindos de diversas partes do mundo, para desfrutar das belezas e cultura que Ilhéus tem a oferecer. A felicidade estava estampada nos rostos dos passageiros, que tiveram uma recepção muito calorosa. Foi o que a mexicana Mara Silva exaltou: "eu e minha família estamos muito animados para conhecer Ilhéus, sabemos que é uma cidade linda, com praias maravilhosas e que tem uma rica história do cacau. Queremos muito aproveitar este dia aqui e conhecer tudo". Quem também estava animada com a visita foi a soteropolitana Ana Luiza Teixeira Nazário, que disse já ter vindo a Ilhéus a trabalho e que agora quer aproveitar para aproveitar a cidade. "Sou fã da obra de Jorge Amado e quero conhecer de verdade os lugares que conheci nos livros. Quero ir ao Bataclan, o Centro Histórico e conhecer também as fazendas", contou Ana. 


Para essa temporada, foi preparado um receptivo muito especial para os visitantes, com as boas-vindas do bloco Afro, grupo de capoeira, espaço climatizado para exposição e venda de chocolates especiais e uma grande feira com os comerciantes da economia criativa de Ilhéus. Isso sem falar na estrutura de segurança, logística e saúde – posto médico avançado, ambulância e equipe de plantão no Centro de Convenções.


E, apesar de ser domingo, a cidade estava preparada para receber os visitantes. “A cidade estará preparada, com os principais equipamentos públicos, como a Casa Jorge Amado e o Museu da Capitania, abertos, bem como restaurantes tradicionais e referências turísticas, como o Bataclan e o Vesúvio, além das cabanas de praia, os roteiros turísticos, todos prontos para oferecer a melhor experiência e permitir que esses turistas levem uma recordação inesquecível de nossa cidade”, explicou o superintendente de turismo, da Secretaria Municipal de Turismo, Vinicius Briglia, que completou, “este ano, a Prefeitura de Ilhéus e seus parceiros, inovaram no receptivo. Colocamos intérpretes bilíngues, intérpretes de libras, posto médico avançado, ambulância de prontidão, além de uma internet de qualidade, para os já saírem do navio e postarem as suas primeiras impressões”.


Já o professor Reinaldo Soares, superintendente de cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, contou, entusiasmado, que “temos [organização dos receptivos] percebido que a cada chegada de navio, conseguimos melhorá-los ainda mais. Inclusive, no navio anterior, contamos com a presença de um representante da Setur Bahia, para ver o que estávamos fazendo e o que poderia ser implementado em Salvador. Estamos no caminho certo e, para os mais de 30 navios que continuam por vir, só vamos melhorar e tornar emocionante a passagem dessas pessoas por Ilhéus”.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem