Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Ilhéus nos rumos do progresso

Empresas abertas, empregos gerados e mais renda para o cidadão. 2023, um ano de grandes conquistas!

Você já teve que ir até a cidade vizinha para comer um McDonald’s? Acredite, muitos aqui em Ilhéus passaram anos fazendo isso. Hoje, o cenário mudou, a maior rede de fast foods do mundo foi inaugurada em nosso município e funciona 24 horas e empregando cerca de 50 pessoas. Essa foi mais uma grande empresa que chegou a Ilhéus em 2023. Ainda tivemos mais mercados, empresas de tecnologia, inúmeras lojas, que aqueceram o comércio… foram mais de 200 empresas abertas em nossa cidade neste ano.


Ao sairmos pelas ruas de Ilhéus, é possível notar que a cidade não para de crescer. Basta olhar as construções ao longo da Orla Sul, as novas empresas que se instalam no Distrito Industrial, no Iguape, ou ainda cada loja que abre suas portas no centro da cidade. E esse desenvolvimento vem de longe. O município conseguiu driblar as dificuldades, principalmente nos tempos de pandemia, se firmando como um dos que mais crescem no estado. Os índices comprovam isso. Atacadistas, empresas de tecnologia, a maior rede de fast food do mundo e a criação de mais postos de trabalho formais. 


“Ilhéus já foi a cidade do futuro, hoje, esse futuro está acontecendo. Para onde vamos, vemos uma obra, vemos novos empregos surgindo, vemos a alegria estampada nos olhos de uma população que consegue enxergar as boas perspectivas que o nosso município tem oferecido aos ilheenses. E é justamente isso que temos que fazer. Uma gestão que cuida do seu povo é uma gestão que, o tempo todo, busca por novas oportunidades e, uma coisa chama outra. Uma nova empresa abre as portas para outras chegarem, um novo prédio erguido atrai novos prédios e é isso que estamos vendo aqui, muitos empreendimentos, muitos empregos e um município em franca expansão”, explicou o prefeito Mário Alexandre.


*Mais voos para Ilhéus*


E, com todo esse crescimento, Ilhéus passou a receber mais visitantes. Desde turistas a investidores. Com isso, o Aeroporto Jorge Amado passou por uma ampliação para receber mais voos, permitindo que circule uma média de 1,2 milhão de passageiros por ano, com geração de aproximadamente 200 empregos diretos.  


*Rota do crescimento*


2023 é um retrato do trabalho bem feito durante todo o período da atual administração. Desde 2019, os números de empregos formais têm crescido e muito. O saldo do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - 2019 a 2023) é mais que positivo, com mais de 3700 empregos – o órgão faz um balanço entre admissões e demissões. Em números totais, foram gerados mais de 50 mil postos de trabalho em Ilhéus.


Pensando em setores econômicos, o comércio varejista emprega mais de 18% da população e a indústria, 14%, com destaque para o Polo de Informática e a indústria de cacau e chocolate. Tudo isso, para Ilhéus exportar cerca de 225 milhões de dólares em 2023.


E Mário Alexandre ainda destaca que “Ilhéus é isso, um município que acolhe quem chega, pode ser turista, pode ser investidor, todos serão muito bem-vindos à Princesinha do Sul e vão encontrar uma terra rica, não apenas em recursos, em oportunidades, mas rica em sorrisos, da população mais linda e especial do mundo! Ilhéus é a terra do futuro sim, é a terra da qualidade de vida, mas, o mais importante, Ilhéus é a cidade do presente!”

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem