Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Maramata, C.R. Jorge Amado e Sudesb oferecem curso de canoagem de velocidade na Baía do Pontal

A Prefeitura de Ilhéus, através da Fundação Maramata, em parceria com a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e o Clube de Regatas Jorge Amado, promove o curso de canoagem de velocidade no município. Uma iniciativa inédita, com o objetivo de descobrir jovens talentos nesse esporte olímpico, inspirados pela trajetória vitoriosa de Isaquias Queiroz, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e referência na modalidade que, inclusive, escolheu Ilhéus como local de treinamento e preparação para a próxima Olimpíada, no próximo ano, em Paris.


O curso já está em andamento, porém, as inscrições continuam abertas e são gratuitas. O projeto é voltado para jovens com idades entre oito e dezoito anos. A iniciativa conta com o apoio do Clube de Regatas Jorge Amado, que disponibilizou equipamentos como canoas – 10 embarcações que já estão sendo utilizadas e nos próximos dias, três novas canoas chegarão à Ilhéus –, remos, coletes salva-vidas e uniformes para os alunos. Além disso, o Governo do Estado (Sudesb) cedeu o professor André Borges, experiente atleta e professor da canoagem que já treinou grandes atletas brasileiros.


A Fundação Maramata atua como ponto de apoio e centro de treinamento para o curso. Ela disponibiliza espaço para a realização das aulas teóricas, guardar as canoas, água para lavá-las após as aulas e também para os banhos dos alunos. Ao final dos treinamentos, a fundação emitirá certificados de participação para os participantes. “Este é um curso que já acontece na região e Ilhéus não poderia ficar de fora, temos o local ideal, temos estrutura, temos a canoagem em nossa história e temos jovens promissores, que podem sim, despontar como grandes atletas”, disse José Victor Pessoa, diretor da Fundação Maramata.


O prazo de duração do curso é indeterminado. As turmas passam por treinamento de até seis meses, porém, alguns alunos conseguem concluí-lo em menos tempo. A expectativa é que Ilhéus possa revelar novos atletas olímpicos nessa modalidade esportiva, aproveitando a Baía do Pontal propícia para a canoagem e contando com a parceria dos órgãos envolvidos.


Para se inscrever, basta entrar em contato com os responsáveis pelo curso. Os interessados podem ligar para João Raimundo da Silva Santos, presidente do Clube de Regatas Jorge Amado, no número (73) 9 8192-2870, ou para o professor André Borges, no número (73) 9 8105-4237. A oportunidade é imperdível para jovens que desejam se destacar no esporte e seguir os passos de grandes atletas como Isaquias Queiroz.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem