O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

Queda de árvore sobre a rede elétrica no Rio Braço prejudica a captação de água da EMASA

 

A queda de uma árvore de cerca de 18 metros, no início da manhã de hoje, dia 9, derrubou a fiação e três postes da rede particular de energia elétrica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), que atende a Estação de Captação de Água em Rio do Braço, distrito de Ilhéus.


 O incidente causou a paralisação do sistema de captação da EMASA. Operários de campo estão trabalhando para recuperar a rede elétrica para retomar a operação da estação, fundamental para a oferta de água.


De acordo com o gerente Técnico da EMASA, João Bitencourt, há um esforço concentrado para recuperar a rede elétrica o quanto antes e retomar a operação em Rio do Braço.


 “Estamos com homens e máquinas trabalhando para retomar o mais rápido possível o fornecimento de energia e voltar a bombear água para a Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço e restabelecer o sistema de manobras que já foi afetado com a interrupção de energia na semana passada”, disse Bitencourt.


Ainda segundo ele, desde fevereiro, quando ocorreu o rompimento de uma das principais adutoras da EMASA, no Jardim Vitória, a empresa vinha operando sem problemas e até reduzindo o tempo de manobra em algumas localidades. 


“Os eventos negativos das duas últimas semanas, prejudicaram todo o cronograma de operações e, consequentemente, atrasou o fornecimento de água em alguns bairros de Itabuna. Infelizmente, não temos como prever esses tipos de intempéries, como a queda de árvore, mas estamos centrando esforços para normalizar o abastecimento da cidade o quanto antes”, assegurou Bitencourt. 


Com o problema na rede elétrica de Rio do Braço a EMASA está captando água bruta na Estação de Nova Ferradas, até a madrugada de hoje, dia 9, espera voltar a contar com a Estação de Rio do Braço, que vem recebendo água de Castelo Novo, devido ao longo período de estiagem. 


Por isso, é fundamental que a população de Itabuna faça uso racional da água e evite o desperdício. O restabelecimento do sistema será gradual.


------

Assessoria de comunicação Social da EMASA 

Prefeitura de Itabuna.

09/dezembro/2023.

Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.