Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Com FIEB, Prefeitura de Ilhéus dialoga sobre melhorias para atividade industrial no município

 A atividade industrial tem crescido de forma significativa em Ilhéus, possibilitando a criação de empregos formais na cidade. Com o intuito de dialogar sobre as ações voltadas ao fortalecimento do setor, o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão se reuniram na última quinta-feira (11), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos.

Mário Alexandre destacou que o Município atua no sentido de firmar parcerias para impulsionar o setor. “Estamos comprometidos em consolidar Ilhéus como um polo de desenvolvimento regional, dialogando com as diversas entidades para que possamos melhorar o Distrito Industrial e fortalecer a economia local. Essa parceria com a FIEB é fundamental para continuarmos alcançando grandes conquistas”.

Conforme a FIEB, o processo versa ainda sobre o programa de interiorização das atividades. Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) apontam que em 2023, o setor industrial manteve um percentual positivo, junto à construção civil, comércio e serviços.


“A Prefeitura é um ente importante para fomento ao ambiente de negócio industrial e para tornar a cidade cada vez mais atrativa para instalação de indústrias e a manutenção daquelas que já estão instaladas. A indústria, nós sabemos que é um setor econômico que gera os melhores empregos, empregos com maior qualidade, tanto do ponto de vista do valor em si, mas também do aproveitamento. Há também uma possibilidade de que através desse relacionamento com o poder público local, seja viável desenvolver ações de capacitação de pessoas voltadas, principalmente, para atender as necessidades das indústrias”, explicou o presidente.

A melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial também pautou a reunião, visto que o local é um vetor de desenvolvimento da Bahia, que promove a geração de empregos e potencializa os mercados. O encontro também contou com a presença de representantes das casas que compõem o Sistema FIEB, além de secretários e do diretor da DATEN Tecnologia e presidente do SINEC e da ASSIPI, Sílvio Comin. 




por Sucom

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem