Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

ITAJUÍPE: DESENVOLVIMENTO SOCIAL INICIA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

 A Secretaria de Desenvolvimento Social inicia, nesta sexta-feira, 02, a atualização do Cadastro Único, para idosos e pessoas com deficiência – PCD. A atualização cadastral é necessária para a continuidade da concessão do BPC - Benefício de Prestação Continuada.

Os beneficiários do BPC deverão procurar a equipe da gestão do Cadastro Único, na Secretaria de Desenvolvimento Social, para efetuar a atualização.  Os beneficiários, assim como suas famílias, devem estar inscritos no Cadastro Único. Isso deve ser feito antes mesmo de o benefício ser solicitado.

A atualização do cadastro será realizada até o dia 28 de fevereiro. Após este período, quem não fizer terá seu benefício suspenso.

Como solicitar o BPC

O cidadão pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para receber as informações sobre o BPC e como pode requerê-lo. Para receber o benefício, não é preciso pagar intermediários ou agenciadores.

O requerimento do BPC pode ser realizado nos canais de atendimento do INSS - pelo telefone 135 (ligação gratuita de telefone fixo) ou pelo site ou aplicativo de celular “Meu INSS”. Pode ser feito, também, nas Agências da Previdência Social (APS).

Para fazer o requerimento, basta apresentar um documento de identificação com foto. E não precisa ser original, são aceitas cópias simples dos documentos. Isso vale não só para o requerente, mas também para o representante legal e as outras pessoas da família. Mas não se esqueça: assim como o requerente, todas as pessoas da família devem estar inscritas no Cadastro Único e ter CPF, inclusive crianças e adolescentes.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem