O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

43ª Lavagem do Beco do Fuxico trouxe alegrias e lucros aos ambulantes de Itabuna

 O primeiro fim de semana de março ficará marcado no calendário de eventos oficiais de Itabuna devido à realização da 43ª Lavagem do Beco do Fuxico que levou uma multidão para as avenidas Duque de Caxias e Cinquentenário e à Travessa Adolfo Leite, o beco. A festa não trouxe apenas atrações musicais com sua variedade de sons, cores e ritmos que fizeram o chão balançar, mas lucros aos ambulantes.

Além da alegria, descontração e muita animação entre foliões que não arredaram o pé enquanto a última música foi tocada, trouxe ainda mais lucro e satisfação para aqueles que apostaram na venda de comidas e bebidas variadas em cada canto do circuito da festa carnavalesca tradicional da cidade.

A Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), juntamente com as secretarias de Segurança e Ordem Pública (SESOP) e de Transportes e Trânsito (SETTRAN), preparou toda a infraestrutura e organização para as barracas de bebidas e comidas que funcionaram no circuito da festa entre a Praça Adami e Avenida do Cinquentenário sem prejudicar blocos e agremiações que desfilaram.

Foram muitos os ambulantes que comercializavam bebidas de todos os tipos, cores, e sabores desde os clássicos cervejas e refrigerantes, até os coquetéis tropicais mais exóticos. Dono de uma barraca de capeta, e um largo sorriso, Jailson Santos, por exemplo, se disse satisfeito com o movimento da primeira noite e adiantou que precisaria reforçar o estoque para o dia seguinte.

“As pessoas gostam de se divertir e num momento de descontração e alegria não poderia faltar bebidas”, comemorou a vendedora de cerveja Ana Maria dos Santos e seu companheiro José Raimundo de Araújo, moradores do Sarinha Alcântara que se disseram felizes com o sucesso das vendas.

“O casal agradeceu ao prefeito Augusto Castro (PSD) por promover a festa que atraiu milhares de foliões. Eu acredito que muita gente também se beneficiou nesses dois dias de festa”, contou Ana Maria “No Ita Pedro também conseguimos faturar bem com a venda de cerveja”, declarou.

A Lavagem do Beco do Fuxico, promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), começou há 46 anos com um simples encontro de amigos que bebiam, conversavam e faziam resenhas nos bares e barbearias da Travessa Adolfo Leite, no centro da cidade, onde ainda reina o ABC da Noite, do lendário Caboclo Alencar, com suas incríveis batidas.

De lá pra cá, a festa ganhou vida e se transformou no que é hoje uma das mais alegres, animadas e concorridas festas no interior da Bahia, como destacou o presidente da FICC, Aldo Rebouças, que reforçou a importância do evento que se transformou em patrimônio imaterial e cultural depois de lei sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

 

Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.