O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!

Camara


Prefeitura de Itabuna
Postagens

Prefeitura intensifica obras de urbanismo no São Pedro no Programa Acelera Itabuna

 A comunidade do Bairro São Pedro está com bons motivos para comemorar as ações de melhorias executadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio do Programa Acelera Itabuna (PA)I – o futuro começa aqui, são intensificadas. Neste momento, as obras e serviços de urbanização de ruas chegaram à Rua Petrópolis e a Travessa São Jorge.

Atualmente, cinco das 13 ruas, cuja pavimentação asfáltica consta do Programa Acelera Itabuna, já estão concluídas para a alegria de moradores: Dois de Julho, Bizunhga, José Carlos, Santos Dumont e Epitácio Pessoa. A dona de casa Maria Santos, residente no alto da Rua José Carlos está feliz ao acompanhar as obras.
“Jamais pensei que a urbanização chegasse à parte alta da Rua José Carlos, onde moro há mais de 20 anos. Se existe um prefeito estourado em Itabuna, que sabe trabalhar e se preocupar com o povo dessa cidade, esse prefeito é Augusto Castro”, disse.

Para complementar, ela lembra que a atual gestão municipal tem olhado para outras partes da cidade, onde os serviços de urbanização da Prefeitura já chegaram e mudaram a vida das pessoas. “Nós estamos muito agradecidas pelo trabalho que o prefeito vem fazendo por nossa Itabuna”, acrescentou.
Até agora as obras e serviços do Programa Acelera Itabuna (PA)I – o futuro começa aqui, já foram concluídos nos bairros de Ferradas, Nova Ferradas, Nova Esperança, Nova Itabuna, Urbis IV, Sinval Palmeira e Campo Formoso beneficiando mais de 60 mil pessoas residentes na zona oeste da cidade.

No Bairro Califórnia, as obras já alcançaram mais de 60% das ruas, entre elas a mais movimentada, por serem corredores de ônibus. O bairro fica na zona norte e é o mais populoso da cidade, com mais de 12 mil habitantes, segundo o Censo (IBGE-2022).

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e coordenadora do programa PAI, Sônia Fontes, faz questão de acompanhar as obras todos os dias na companhia de fiscais. “Buscamos garantir que tudo seja realizado de forma eficiente e com qualidade para atender aos anseios de comunidades que sempre esperaram por melhorias que finalmente chegaram graças a determinação do prefeito Augusto Castro”, afirmou.

Postar um comentário

Itacare Dezembro
Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.