O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

Junho Vermelho: Hospital de Base fará Pit-Stop de conscientização sobre doação de sangue dia 13

A Agência Transfusional do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), vai realizar no auditório do hospital às 9h30min, na sexta-feira, dia 13, uma ação voltada à sensibilização da comunidade sobre a importância da doação de sangue.

A ação, em referência à Campanha Junho Vermelho e ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no sábado, dia 14, constará de um bate-papo de conscientização com acompanhantes de pacientes internados, seguido de um Pit-Stop no corredor das enfermarias, com a entrega de panfletos informativos sobre a doação de sangue.

O objetivo é reforçar junto aos familiares e visitantes sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas, especialmente neste momento em que o hospital registra aumento da demanda transfusional em razão da intensificação das cirurgias eletivas.
Outro fator de alerta é a proximidade das festas juninas, cujo período costuma registrar um aumento no número de acidentes nas estradas da região sul da Bahia.

Como o Hospital de Base de Itabuna é “portas abertas” para urgência e emergência nas especialidades de traumatologia e ortopedia, exige um estoque regular e seguro de bolsas de sangue para atender pacientes em situação crítica.

Segundo a coordenadora da agência transfusional do HBLEM, Fátima Nicácio, para dar conta da demanda atual é preciso ampliar o estoque de sangue para até 600 bolsas/mês.

“A equipe da Agência Transfusional tem feito um trabalho diário e incansável de mobilização ‘boca a boca’ conscientizando os acompanhantes na própria unidade hospitalar. Mas toda a comunidade pode se envolver nessa corrente de solidariedade, pois doar sangue é um ato de amor que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, comentou.

A doação de sangue é um gesto simples, voluntário e que pode salvar até quatro vidas com cada bolsa coletada. Doe sangue. Salve vidas. Compartilhe esperança. Para mais informações sobre como doar sangue para o Hospital de Base, basta acessar o site:
https://hblemitabuna.com.br/setores/agencia-transfusional/

O post Junho Vermelho: Hospital de Base fará Pit-Stop de conscientização sobre doação de sangue dia 13 apareceu primeiro em Prefeitura de Itabuna.



from Prefeitura de Itabuna https://ift.tt/i1vyFWc
via IFTTT

Postar um comentário

Avoar
Estado
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.