O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
المشاركات

Última noite do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil teve mix de forró, piseiro, arrocha, pagode e samba

Os últimos raios de sol se despediam do domingo, dia 29, dando lugar ao crepúsculo, quando o cantor Cristiano Diferenciado e banda deram início aos primeiros acordes do samba Trovão, composição de Dilsinho e Munir, para atrair a atenção do público para a quarta e última noite do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso, em Itabuna.

“Não me leve a mal/ Brigas de casal, como as nossas, todo mundo tem / Se é pra te esquecer como eu vou viver / Se eu só tenho você e mais ninguém /Não tenho nada além de amor pra te dar /Mas trouxe flores se quiser ficar”, dizia o refrão. De mansinho o público foi ocupando espaços da arena para o que seria a consagração do Ita Pedro, que ganhou mais uma noite nesta quarta edição frente às três anteriores

Na sequência, foi a vez de Léo Freitas fazer o seu show com um repertório variado, com canções românticas para se apaixonar e mix sertanejo. Ele abriu espaço para a dupla sertaneja baiana formada por André Fontoura e Mauro que se conheceram em Salvador e começaram a tocar juntos por diversão, mas a paixão pela música os levou a atuar e se profissionalizar com os nomes artísticos de André & Mauro.

A noite de domingo do inverno estava encantadora e o público tinha crescido exponencialmente quando a “prata da casa” entrou em cena: Lordão. Nascida como “Lord Ritmos”, na década de 1960, tendo na sua formação original Mimide, Filemon, Jou Carlos e Kokó´, denre outros artistas, passou a Lordão, em 1972, e não parou mais de crescer, conquistar mercados e se fixar como uma banda de baile reconhecida na Bahia e no Brasil.

“Dance que o Lordão garante – Forró Elegante (Nino, 1998), Conto de Fadas (Beto Caju., 2010), Vá dizer para ela e Dois corações em um (Olivério Leal e Beto Caju, 2021), Carente de Amor (Cláudio Padilha), A Pegada do Coroa (Eder Maciel) e É Tão Bom se Apaixonar (Emerson Mozart, 2022) são alguns dos hits consagrados do seu repertório que embala gerações e a cada dia conquista ainda mais o público jovem.

No palco, a homenagem a Kokó do Lordão, como era conhecido o músico, cantor e compositor, Clóvis Leite, foi inesquecível. Um dos atuais cantores da banda lembrou que o seu nome de Kokó está eternizado no palco permanente da Praça Otávio Mangabeira, recém-inaugurada pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

Dona de um sorriso contagiante, a cantora baiana Cris Lima encantou o público com hits como piseiro,forró e outros ritmos e estilos. Na entrevista, nos bastidores, antes de subir ao palco falou de sua emoção em se apresentar ao público do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil e revelou que traz o forró no seu DNA, já que é filha de sanfoneiro e tem o nome do pai tatuado no braço. “Fico arrepiada em falar disso”, derreteu-se a Cheirosa, como é chamada pelos fãs.

Considerado um dos responsáveis pelo crescimento da popularidade do piseiro, variação da pisadinha com batida mais rápida e proposta de dança solo,Vitor Fernandes rolou seus sucessos no palco e mosrou o porque recebeu o título de “Rei do Piseiro”. Mas também trouxe arrocha e outros gêneros como forró.

O pagode e o samba tomaram conta do Ita Pedro com Dilsinho e banda que animaram o público no mais genuíno gênero musical do país. Ao longo de cerca de 1h30min de show pessoas de todas as idades sambaram a valer a demonstrar que a grade de atrações do Ita Pedro alcançou todos os gostos e estilos, embora sem deixar de tocar o forró que teve como expoente o cantor Dorgival Dantas que mais uma vez apresentou suas canções, homenageou Luiz Gonzaga com vários sucessos do velho Lua, o Rei do Baião.

As últimas atrações para fechar com estrondoso sucesso o Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil que neste ano homenageou o sanfoneiro Vavá dos Oito Baixos, nome artístico de Sebastião Moraes, natural de Caruaru (PE), cuja contribuição à cultura forrozeira de Itabuna, cidade onde viveu foi reconhecida. Primeiro, se apresentou Natanzinho Lima, e por último, Boyzinho, quando apareceram as primeiras luzes do alvorecer de segunda-feira, dia 30.

Fotos: Reynaldo Félix – Ag. Fred Pontes

O post Última noite do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil teve mix de forró, piseiro, arrocha, pagode e samba apareceu primeiro em Prefeitura de Itabuna.



from Prefeitura de Itabuna https://ift.tt/DOhM9fs
via IFTTT

إرسال تعليق

Avoar
Estado
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.