A Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI) participou do Desfile Cívico de 7 de Setembro, atendendo ao convite da Escola Municipal Yolanda Pires – Sítio V (Fundação Marimbeta), que levou para a Avenida do Cinquentenário o tema “Sustentabilidade, o cuidado com o meio ambiente e a preservação da natureza”, em celebração também aos 115 anos de emancipação do município.
A diretoria da AACRRI esteve presente acompanhada de associados e dos técnicos Marcos Vinícius Pedra Pereira e Andrea Pires dos Reis, que têm apoiado diretamente o fortalecimento institucional da associação. A participação foi viabilizada por meio da articulação entre órgãos e instituições que, juntos, demonstraram que a união em torno de uma causa coletiva gera resultados positivos e fortalece a cidadania.
“A AACRRI parabeniza e agradece aos professores e à diretora da Escola Yolanda Pires pelo belíssimo trabalho desenvolvido, pela criatividade e pela forma como envolveram todas as crianças na temática. O desfile da escola foi um exemplo de dedicação, cuidado e compromisso com a educação ambiental”, afirmou a presidente da AACRRI, Carissa Araújo.
Os agentes ambientais também destacaram o apoio da Secretaria Municipal da Educação, por meio da coordenadora Inês Sobrinho, e do secretário e coordenador do Programa Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, que abraçaram o tema e contribuíram para ampliar a visibilidade da mensagem de sustentabilidade. A CVR Costa do Cacau também apoiou a participação dos catadores no desfile.
O momento foi marcado por grande emoção. Durante a passagem da AACRRI, os aplausos do público reforçaram o reconhecimento ao trabalho dos catadores e à sua importância na construção de uma cidade mais justa e sustentável. Esse gesto simbolizou que, quando há união entre escolas, órgãos públicos e associações organizadas, as políticas públicas funcionam e se tornam realidade na vida das pessoas.
A presença da AACRRI no desfile consolidou ainda mais o papel da Associação como referência na luta pela preservação ambiental, no fortalecimento da reciclagem e na valorização dos catadores como agentes fundamentais da transformação de Itabuna.
“Eu não imaginava que tantas pessoas conheciam o nosso trabalho. Ser recebidos com tantos aplausos foi emocionante e nos encheu de orgulho. A emoção tomou conta de todos nós que estávamos participando”, finalizou Carissa Araújo.





O post AACRRI participa do Desfile de 7 de Setembro em Itabuna e celebra união pela sustentabilidade apareceu primeiro em Prefeitura de Itabuna.
from Prefeitura de Itabuna https://ift.tt/4fzlNw6
via IFTTT