Na terça-feira (23), policiais da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré cumpriram um mandado de prisão contra um homem suspeito de tentar matar sua ex-companheira com golpes de canivete em março deste ano, naquela cidade.
Segundo o delegado Adilson Bezerra de Freitas, titular da DT/Nazaré, o agressor, de 30 anos, atacou a vítima enquanto ela tomava banho. "Ele desferiu vários golpes contra ela, mas a vítima conseguiu escapar durante um descuido dele e foi socorrida por vizinhos. As lesões foram graves, tanto que ela precisou ser transferida para o Hospital Regional", detalhou o delegado.
Após o atentado, o agressor continuou praticando violência psicológica contra a mulher, mesmo após o término do relacionamento. "Ele a perseguia, entrava em contato por telefone e mensagens de aplicativo, desrespeitando a medida protetiva que o impedia de se aproximar dela", acrescentou o delegado.
O agressor está sob custódia e à disposição da Justiça, enfrentando acusações de tentativa de feminicídio qualificado, bem como pelo descumprimento da medida protetiva.
Esse caso chocante serve como um lembrete do quanto ainda precisamos combater a violência contra a mulher e garantir que as vítimas sejam protegidas. É importante que denunciemos qualquer forma de agressão e apoiemos as vítimas nesse processo de recuperação e busca por justiça.
🚓 Parabéns Policia Civil da Bahia 🚓
Fonte: Ascom-PC
Redator Chefe: David Reis
#Justiça #ViolênciaContraMulher #Feminicídio #MedidaProtetiva #PolíciaCivil #Prisão #SegurançaPública #Denúncia