O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

PREFEITURA FAZ PRÉ-LANÇAMENTO DO VERÃO 2023-24 COM PARTICIPAÇÃO DE TRADE TURÍSTICO DE ILHÉUS

 As secretarias apresentaram seus planejamentos a fim de preparar o município para a estação mais movimentada do ano



Na manhã da última terça-feira (17), aconteceu no Hotel Jardim Atlântico o pré-lançamento da campanha de verão 2023/24, uma ação conjunta da Prefeitura de Ilhéus, trade turístico, associações, empresários, comerciantes e sociedade civil.

Na ocasião, as secretarias apresentaram seus planejamentos a fim de preparar o município para a estação mais movimentada do ano. Segundo a Secretaria de Turismo, estima-se cerca de meio milhão de turistas  na temporada, sendo 100 mil vindos dos cruzeiros marítimos que já começam a aportar em Ilhéus, ainda em outubro.

A mensagem principal da apresentação foi de união de forças entre poder público, associações do setor, empresários, comerciários, enfim, todos que se beneficiam diretamente com a chegada dos visitantes a Ilhéus. Fazendo com que o município esteja preparado para a estação.

Nessa tônica, o superintendente de cultura, Vinicius Briglia falou sobre a importância do encontro, apresentou toda a programação cultural e de datas comemorativas para o período de alta temporada, que se estende até abril de 2024.

“O planejamento do turismo para o próximo verão foi feito de forma integrada. Ele passa pela elaboração do calendário do turismo, da agenda, passa pela pela estrutura da segurança, junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública, passa pela infraestrutura da cidade, com apoio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Serviços Urbanos, passa pelos postos de saúde prontos para receber o visitante, em caso de alguma emergência, enfim, a ação tem que ser uma preparação institucional. E também precisa contar com a participação dos comerciantes, das entidades que trabalham pelo desenvolvimento de Ilhéus, como a ATIL, o Sebrae, a Associação Comercial, a CDL, todos que podem somar com este movimento de tornar a nossa cidade o melhor lugar para receber turistas”, disse Briglia.



Também foi apresentado, pelo superintendente de Comunicação Emerson Silva e pelo Coordenador de Marketing Raffael Santos, os planos de marketing para as campanhas de verão, com destaque ao resgate de todo potencial dos pontos históricos, bem como o destaque para todas as mudanças e melhorias recebidas pelos cidadãos ilheenses nos últimos anos, com a campanha “Ilhéus, uma cidade bem melhor”, que nos lembra de toda a estrutura de saúde que o município possui hoje, com hospitais de referência, a saúde chegando aos bairros rurais e assim por diante. Melhorias no desenvolvimento social e econômico, com a finalização da Ponte Jorge Amado e todo o desenvolvimento provocado por ela.

A Sucom também apresentou ações dedicadas especificamente para o recebimento dos visitantes, como o portal online com as informações necessárias para a melhor estadia deles por aqui, entre outras ações.

O secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública, o Tenente-Coronel Marcelo Barreto e o superintendente da Sutram, Hermano Fahning, também falaram sobre a importância do trabalho em conjunto e de como suas pastas irão colaborar,  principalmente, com a segurança e mobilidade, no período da alta temporada. Assim como o prefeito Mário Alexandre, que nos lembrou que Ilhéus já está recebendo um grande público, mesmo antes do verão chegar.

“Neste feriado do dia 12 de outubro, os hotéis estavam 100% lotados, tinham filas nos restaurantes, fora o congestionamento, por excesso de veículos, cruzando a cidade. Isso tudo é fruto de muita luta, de anos preparando Ilhéus não para este ano, mas para mais de uma década à frente. Unir esforços e trazer as entidades para participar é uma forma de todos verem e fazerem parte dessa vitória, que não é minha, não é sua, é do povo de Ilhéus que consegue vender mais, expandir os negócios, gerar mais empregos, é uma roda e para que ela gire perfeitamente, precisa da força conjunta de todos”, disse o prefeito.


Sobre o evento de pré-lançamento do projeto verão, a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo disse que acha que “a Prefeitura Municipal de Ilhéus marcou um grande gol, um gol que vai ficar para a história, porque não há que se falar em turismo, sem planejamento, sem união de redes, de teias, que juntos conseguem transformar o destino. Então, nós estamos vivenciando aqui hoje o lançamento de uma programação de verão trazendo várias secretarias que estão envolvidas na atividade turística. Acho que o verão de 2023 - 24 vai ser sensacional e a gente vai ter grandes frutos sendo colhidos pela classe empresarial, tendo excelentes resultados para o nosso município, em geração de trabalho, geração de renda, que a gente tanto espera aqui na nossa região”. 

Também estiveram presentes no evento, o presidente da ATIL (Associação do Turismo de Ilhéus), Alcides Kruschewskys, representantes da imprensa local e regional, empresários da hotelaria ilheense, o presidente da ACII, Paulo Sérgio dos Santos, o presidente da CDL, Anselmo Clement, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e representantes da sociedade civil.

O pré-lançamento é uma semente plantada, para que juntos, o poder público e todo o trade turístico trabalhe em consonância para tornar Ilhéus o destino perfeito para essa população de milhões que é esperada neste verão de 2023-24.


Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.