Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres participa de capacitação promovida pela SPM-BA

Visando fortalecer a rede de enfrentamento da violência contra as mulheres, a Prefeitura de Ilhéus, em parceria com o Governo do Estado, promoveu dois dias de muito aprendizado, através de uma capacitação voltada à equipe que atua no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), na recém-criada Secretaria de Políticas para as Mulheres do município. 


A formação aconteceu no auditório do Sebrae e contou com a presença das técnicas da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), Ana Clara Auto e Geane Soares, além de representantes da Polícia Militar.


“Ilhéus é um dos poucos municípios baianos que possui um núcleo voltado exclusivamente para atendimento ao público feminino. Esse trabalho mostra o quanto nós podemos fazer a diferença na vida dessas mulheres que sofrem os mais diversos tipos de violência. Essa é a primeira capacitação após a secretaria ser implantada e vamos fortalecer as ações sempre com foco na questão da igualdade de gênero, apoio à rede e busca por parcerias”, ressaltou Carla Serafim, titular da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.


A capacitação objetiva orientar as profissionais, a fim de que possam assegurar um acolhimento integral às mulheres que procuram atendimento. O CRAM faz parte da rede de atenção à mulher em situação de violência e oferece serviços de assistência psicológica e jurídica, visando a superação das agressões ocorridas e o fortalecimento da mulher no resgate de sua cidadania.


Ana Clara Auto é coordenadora de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres e Geane Soares desempenha a função de assistente social e técnica de Referência das unidades do CRAM, no âmbito estadual.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem