Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Estado lança Operação Verão e Ilhéus recebe reforço no policiamento da PM

Nesta terça-feira (28), Ilhéus ganhou reforço importante para garantir segurança, saúde e bem-estar à população local e aos turistas no período de alta temporada. Durante o lançamento da Operação Verão 2023-2024, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues entregou 125 viaturas para a Polícia Militar (PM) e seis embarcações de casco semirrígido para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), com foco nas ações preventivas, principalmente em áreas turísticas.


Presente no lançamento, o prefeito Mário Alexandre frisou que o trabalho desenvolvido em parceria com o ente estadual visa fortalecer o policiamento ostensivo em todo estado, uma vez que neste período haverá um incremento mensal de 4.500 policiais militares, totalizando investimento de cerca de R$ 2,6 milhões.


“O governador Jerônimo garante reforço no efetivo policial para atender as demandas da nossa cidade. Ilhéus não poderia ficar de fora, pois é uma importante rota cultural e turística da Bahia e do Brasil”, disse Mário Alexandre.


*Mais Segurança –* Ilhéus recebeu duas novas viaturas Renault Duster semiblindadas para reforçar o trabalho desempenhado pela 68ª e 69ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs).


A perspectiva da Operação Verão é ampliar as rondas e monitoramentos, especialmente nos finais de semana e feriados, quando aumenta a circulação de pessoas nas cidades de maior concentração do turismo.


O ato solene contou com as presenças do vice-governador, Geraldo Júnior, da deputada estadual Soane Galvão, do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner; do subcomandante-geral da PM, coronel Nilton Cézar Machado Espíndola; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, entre outras autoridades.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem