Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Quebra da principal rede de água no Jardim Vitória vai atrasar abastecimento nas zonas sul e leste de Itabuna

O rompimento de uma adutora de 550 milímetros na Rua Pará, no Bairro Jardim Vitória, no início da tarde de hoje, dia 25, vai alterar o cronograma da manobra e atrasar o abastecimento de água para as zonas sul e leste de Itabuna. Técnicos e operários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) iniciaram os serviços de reparos para conter o vazamento.


De acordo com o gerente Técnico da EMASA, João Bitencourt, a Rua Pará por onde passa a rede de água também conta com dutos da Bahiagás e o trabalho de escavação tem que ser acompanhado por agentes da companhia de gás do Estado para evitar danos e eventuais acidentes.


“Assim que alertados sobre o rompimento, fizemos a manobra para escoar a água da rede e acionamos o pessoal da Bahiagás. Para operar nessa via urbana por questões de segurança é necessário o acompanhamento de técnicos da companhia de gás do Estado”, alerta Bitencourt.


Ainda segundo o gerente Técnico da EMASA, assim que todos os procedimentos de segurança forem adotados o serviço de recuperação da rede será iniciado. “Essa é uma das mais importantes redes da cidade e vamos trabalhar para finalizar o reparo e reestabelecer o abastecimento para as duas regiões afetadas o mais rápido possível”, assegura João Bitencourt.


A rede que quebrou atende os bairros Jardim Vitória, Banco Raso, São Caetano, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Fonseca, Novo Fonseca, Novo São Caetano, Alto da Conquista, Vale do Sol, Daniel Gomes, Vila Anália, Sarinha Alcantara e Jardim Primavera, na zona sul da cidade. 


Já na zona leste o quebramento da adutora vai atingir o Conceição, São Pedro e Góes Calmon. Também sofrerão atraso no fornecimento de água o Mangabinha e parte do Centro de Itabuna. A previsão é que o serviço seja concluído em até 12 horas. Por isso, a recomendação é que a população economize água.


----------

Assessoria de Comunicação Social da EMASA

Prefeitura de Itabuna

25/novembro/2023.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem