O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!
Postagens

Prefeitura de Itabuna encaminha PLs do Quadro Geral de Servidores e Plano de Carreira dos Agentes de Fiscalização ao Poder Legislativo

 A Câmara Municipal de Vereadores começou a apreciar em regime de urgência, os Projetos de Lei do Quadro Geral de Servidores do Município de Itabuna e o Plano de Carreira dos Agentes de Fiscalização encaminhados pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Na segunda-feira, dia 4, em solenidade no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves, o Chefe do Executivo assinou os dois PLs.

Os dois projetos corrigem injustiças com o funcionalismo e adequam-se à realidade, já que com as mudanças do Regime Jurídico, em 2019, os empregos públicos ocupados pelos servidores foram transformados em cargos públicos e mantidas as denominações atuais. Mas, não houve a reestruturação dos cargos ou o encadeamento em carreiras.

Com o presente os projetos de lei, a Administração Municipal busca ajustar a estrutura de cargos do Poder Executivo Municipal de forma a concretizar os ditames da Lei Orgânica e Estatuto dos Servidores.

O Quadro de Cargos se constitui na espinha dorsal da Prefeitura e busca organizar o quadro de servidores públicos. O primeiro PL é composto pelos cargos, sua respectiva organização em carreiras, bem como disciplina atribuições gerais, requisitos de ingresso e estabelece a organização institucional necessária para o envio dos próximos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações, ainda este ano para a Câmara de Vereadores corrigindo distorções salariais, garantindo segurança jurídica e promovendo a qualificação do serviço público.

Já o Plano de Carreira dos Agentes de Fiscalização reestrutura a remuneração da categoria, estabelecendo parâmetros objetivos e limitação para a produtividade, considerando tempo de serviço e a qualificação por escolaridade do servidor (especialização, mestrado, doutorado).
Primou-se pela eliminação de situações jurídicas controversas, assim milhares de ações judiciais serão encerradas, trazendo segurança jurídica para o próprio servidor da categoria, que hoje tem cerca de 80% da remuneração composta exclusivamente por produtividade.

Participaram da solenidade de assinatura dos PLs, os secretários municipais de Gestão e Inovação, Moisés de Carvalho, de Governo, Rosivaldo Pinheiro, de Relações Institucionais e Comunicação, Tiago Barra, de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, e de Segurança e Ordem Pública, Major Fábio Santana. Também procuradores jurídicos, vereadores e sindicalistas.

 

Postar um comentário

Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.