Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

Prefeitura realiza pintura de faixas elevadas e inicia implantação de pontos de ônibus na Orla Sul

 O Município instala faixas elevadas na Orla Sul e na Avenida Soares Lopes

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), segue empenhada em promover melhorias nas principais vias do município, visando oferecer mais acessibilidade e segurança aos pedestres e motoristas. Como parte dessas ações, está prevista a entrega de quatro novos pontos de ônibus em cada sentido da Avenida Tancredo Neves, trecho duplicado da BA-001, até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. 

Esses novos pontos estão localizados em locais estratégicos: na altura do Restaurante Cantinho Caipira, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da Faculdade de Ilhéus e do Bar e Restaurante Psiu. Eles serão equipados com cobertura, proteção e bancos para proporcionar conforto aos passageiros enquanto aguardam o transporte público. 

Faixas elevadas proporcionam acessibilidade e segurança
 
Além dos pontos de ônibus, a Seinfra está finalizando a instalação das faixas elevadas ao longo da Orla Sul e na Avenida Soares Lopes, em frente à Praça Castro Alves (Praça da Irene). A pintura das faixas está prevista para começar nesta sexta-feira (15). O serviço também deve ser finalizado antes do Natal. 

A faixa elevada implantada próximo à Praça Misael Tavares, por sua vez, faz parte do pacote de requalificação da praça e entorno, sendo responsabilidade da empresa que está executando os serviços. 

O prefeito Mário Alexandre destacou a importância dessas obras para a mobilidade e segurança da população local e dos turistas que visitam a cidade. 

“É muito gratificante realizar projetos que oferecem conforto e dignidade aos usuários do transporte público. Nesse primeiro momento, as faixas elevadas vão ajudar no acesso às praias e controlar a velocidade dos veículos na BA-001 e na Praça Castro Alves. Este é o nosso compromisso com o povo de Ilhéus e com a nossa querida cidade”. 

O Município solicita aos condutores que fiquem atentos ao limite de velocidade permitido na BA-001, que é de 60km/h. É importante que os motoristas redobrem a atenção nos trechos citados, a fim de evitar acidentes e qualquer tipo de transtorno. 

“As faixas elevadas são fundamentais para promover a acessibilidade dos pedestres, especialmente na Avenida Soares Lopes, onde temos uma grande movimentação de pedestres, devido à área gourmet que existe ali. Na Orla Sul, elas desempenham um papel importante no controle de velocidade dos veículos, garantindo a segurança dos moradores da região e dos banhistas que frequentam as praias do sul”, explicou Átila Docio, titular da Seinfra.



por Sucom

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem