Novas Noticias
Novas Noticias
Novas Noticias

ILHÉUS EM FOCO: ENTREVISTA COM O PRÉ CANDIDATO DINHO GÁS


Nesta Sexta-feira (26), o quadro "Ilhéus em Foco" do site Novas Notícias apresenta uma figura proeminente na política local, o Ex-Vereador Dinho Gás. O objetivo do quadro "Ilhéus em Foco" é realizar uma série de entrevistas com todos os pré-candidatos que demonstraram interesse ou foram sondados para a disputa eleitoral.  

Convidamos você a acompanhar esta conversa conduzida por David Reis, na qual exploraremos as visões, experiências e propostas do pré-candidato Dinho Gás para o futuro de Ilhéus. 


1. Formação e Carreira Política:


 - Pré-candidato, poderia compartilhar um pouco sobre sua formação e como iniciou sua carreira política?


1- Me chamo Edivaldo, conhecido popularmente como Dinho gás. Tenho 58 ano de idade, sou casado à 33 anos, sou pai de 3 filhos, fui comerciante, em 2007, os moradores juntos com os comerciantes, viram a necessidade do bairro ter um representante e pediram que eu fosse o candidato a vereador, em 2008, acatando a necessidade sair a candidato e ganhei a eleição para vereador. 


2. Experiência e Legado:


- Pré-candidato, ao longo de sua trajetória, quais cargos públicos desempenhou funções e que legado e experiência conseguiu construir?


R = Fui vereador, vice presidente, da câmera de ilhéus, fiz parte das comissões da câmera, e fui presidente da câmera de Ilhéus fiz um mandato com uma gestão participativo, e cumprindo as leis, dando oportunidade aos mais carentes, fui chefe de divisão de patrimônio e cidadania, atualmente sou chefe de divisão da educação ambiental. No meu mandato de vereador conseguir trazer uma base de SAMU para a zona sul, escadarias no alto do nossa senhora da vitória, iluminação da rua da Matriz, calçamento na subida do alto do nossa senhora da vitória, junto com o Governo do Estado e com a Deputada Angela Souza.


3. Preparação para a Candidatura:


   - Pré-candidato, o que o motivou a aspirar disputar a eleição e quando se sentiu apto para esse desafio?


R=  Me sinto preparado, e com experiência que ganhei na minha carreira política, e vejo que a cidade precisa dar oportunidade aos avanços. 

4. Relação com o Governo Estadual:


 - Pré-candidato, como descreveria sua relação atual com o governo do estado?

R=  Sem nenhuma dificuldade pois temos a Deputada Soane Galvão que nós representa, e o governador que faz parte do nosso grupo político. 


5. Visão para o Desenvolvimento de Ilhéus:


 - Pré-candidato, qual é sua visão para o desenvolvimento de Ilhéus nos próximos anos?


R= Trazer novas empresas, trazendo para perto do nosso comerciante uma atenção especial, ao nosso polo industrial, criando estratégias para gerar mais empregos ao nosso povo. 

6. Educação:


- Pré-candidato, como pretende elevar a qualidade da educação pública em Ilhéus?


R= Dedicando continuidade aos avanços, oferecendo cursos de capacitação para os profissionais da educação, ofertando a continuidade as creches, e abrindo concursos gerais. 

7. Saúde:

  - Pré-candidato, quais medidas tomará para fortalecer o sistema de saúde municipal?


R= Contribuindo com mais capacitação para os profissionais da saúde em geral, ampliando a quantidade de Médicos, e Funcionários da U.B.S.


8. Desenvolvimento Econômico:


- Pré-candidato, quais estratégias planeja adotar para promover o desenvolvimento econômico em Ilhéus, atraindo investimentos e estimulando o empreendedorismo local?


R= Oferecendo incentivo fiscal, e abertura de crédito as pequenas empresas locais, promovendo cursos em gerais, inclusive curso de atendimento ao cliente. 


9. Turismo e Lazer:


   - Pré-candidato, sobre o turismo, que estratégias adotaria para impulsionar o setor? E quais ações pensa em implementar para oferecer opções de lazer à população?


 R= Irei investir no turismo da nossa cidade, iremos se atentar a uma maior segurança do turista e morador, oferecer internet em lugares públicos, fazer atrativos como trilhas, eventos religiosos, e culturais, feiras profissionalizante, e atração naturais, lugares de lazer para o morador da cidade e para os turistas.

10. Meio Ambiente:


    - Pré-candidato, quais são suas propostas para promover a sustentabilidade e preservação ambiental na cidade?

 R=  Oferecendo um parque ecológico, que irá promover sustentabilidade ambiental, é uma forma de lazer, usaremos as mídias, e redes sociais como parceria, para fazer a divulgação de projetos de ecossistemas naturais, oferecendo atividade de lazer e recreação da população com o meio ambiente.

11. Segurança Pública:


    - Pré-candidato, diante dos desafios de segurança em Ilhéus, como planeja reduzir os índices de criminalidade?


 R=  Tendo uma boa parceria com o Governo do Estado para trazer investimentos a segurança, e investindo na Educação com palestras de conscientização, tendo uma atenção especial.

12. Mobilidade Urbana:


    - Pré-candidato, quais são suas propostas para melhorar a mobilidade urbana e enfrentar desafios no trânsito e transporte público?

R= Investindo em ciclovias, educação no trânsito, organizando um modelo de transporte acessível para todas as necessidades, e discutimos com a população para chegar a um acordo que seja bom para a nossa cidade.


13. Participação Popular:


    - Pré-candidato, como pretende envolver a comunidade nas decisões do governo municipal? Planeja implementar algum mecanismo, como um aplicativo para demandas em tempo real?


R=  Lançando aplicativos para comunidades chegar até o governo municipal. Dialogando para chegarmos a um denominador, dessa forma tomamos decisão correta. Aplicando esses aplicativos que já existem nas redes sociais para facilitar a comunicação.

14. Relação com a Imprensa:


    - Pré-candidato, como está sua relação com a imprensa atualmente? E como pretende desenvolvê-la, caso seja eleito?

R=  Com a imprensa sempre fui parceiro de todos, a imprensa irá ter liberdade para discutir assuntos da nossa cidade. E dando a opinião para nosso governo municipal, em como podemos melhorar cada vez mais a nossa cidade. 

15. Inclusão das Minorias:

   - Pré-candidato, qual é a sua abordagem em relação à comunidade LGBT, indígena, de matriz africana e demais minorias? Como pretende envolvê-las em sua gestão e garantir sua representatividade?

R= No meu mandato de governo municipal sempre irá ter espaço parcipativo com as comunidades, dando suporte de atendimento para cada pessoa, e Respeito as leis governamentais. 

16. Religiões e Participação Governamental:

   - Pré-candidato, como planeja envolver a comunidade católica, evangélica e adeptos de religiões de matriz africana em seu governo? Quais iniciativas pretende implementar para promover a participação e inclusão desses grupos?


R=  Dando uma atenção as todas religiões sem diferença, trazendo a nossa cidade atividades e atrativos religiosos. 

16. Geração de Empregos:


   - Pré-candidato, diante dos desafios econômicos, como pretende impulsionar a geração de empregos em Ilhéus? Quais setores serão priorizados em seu plano?


R= Oferecendo oportunidade de mais conhecimentos para a população como cursos, e palestras, com isso irá gerar mais empresa para a nossa cidade, trazendo emprego para todos os setores de trabalho.

17. Inclusão das Minorias:

   - Pré-candidato, qual é a sua abordagem em relação à comunidade LGBT, indígena, de matriz africana e demais minorias? Como pretende envolvê-las em sua gestão e garantir sua representatividade?


R=  Ouviremos as pessoas, e não reforçarei estereótipos discriminatórios e, quando for o caso, questionarei a coordenação das instituições para terem um corpo docente mais diversificado, incluindo indígenas, pessoas com deficiência, negros, mulheres e LGBTQIA+, iremos ter uma atenção quando alguém que pertence a um grupo minoritário na sociedade está passando por algumas dificuldades, podemos oferecer ajuda e apoio.

 18 - Considerações Finais:

   - Pré-candidato, para finalizar, que mensagem ou considerações finais você gostaria de transmitir aos leitores e potenciais eleitores? Como pretende inspirar confiança na sua liderança e compromisso com a cidade de Ilhéus?


R=  Agradeço a Deus, a minha família, e ao nosso povo de ilhéus. Caso o povo e meu grupo me der essa oportunidade para fazer um trabalho diferenciado e aplicando a nossa experiência, dando a continuidade aos avanços de nossa cidade. Estou preparado para mais um desafio. Obrigado a todos. De seu amigo de hoje e sempre Dinho Gás.

Entrevistador : David Reis

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem