Por unanimidade, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) a proposta apresentada pela Prefeitura de Itabuna de, por meio da Secretaria Municipal da Educação, de reposição da carga horária e de recomposição das aprendizagens para o ano letivo de 2025.
A decisão, oficializada no último dia 20, por meio do Parecer CME nº 03/2025, tem como objetivo assegurar que o Calendário Escolar seja cumprido integralmente, garantindo o direito de todos os estudantes a uma formação completa.
“A reposição da carga horária garante a continuidade do Calendário Escolar e o atendimento à carga mínima exigida por lei. Essa decisão contribui para uma Educação cada vez mais eficaz e eficiente, com um olhar sensível para as necessidades dos nossos estudantes e da comunidade escolar como um todo”, afirma o secretário Rosivaldo Pinheiro.
Para a diretora do Departamento de Educação Básica (DEB), Lilian Lima, a aprovação garante a recomposição das aprendizagens. “E inclui estratégias pedagógicas voltadas para recuperar, aprofundar e fortalecer os conhecimentos dos alunos” , destaca.
A aprovação da proposta reforça o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro em colocar a aprendizagem dos estudantes no centro das decisões.
A medida também foi destacada como uma ação essencial para promover uma educação de qualidade em Itabuna, pautada no diálogo, no planejamento e na responsabilidade coletiva entre gestores, professores e comunidade escolar.
O post Rede Municipal de Educação terá reposição de carga horária e recomposição de aprendizagens para 2025 em Itabuna apareceu primeiro em Prefeitura de Itabuna.
from Prefeitura de Itabuna https://ift.tt/RvgLkiT
via IFTTT