Na noite de domingo (23), dois homens foram detidos por policiais civis disfarçados logo após furtarem um smartphone durante a Micareta de Feira de Santana. A dupla é suspeita de fazer parte de um grupo criminoso especializado em roubo de celulares.
Investigações indicam que a dupla, com diversas passagens por furtos e roubos de celulares em Salvador e outras cidades, chegou ao local com mais quatro integrantes da quadrilha em um veículo, que também foi apreendido para perícia. Os outros envolvidos já foram identificados, e buscas estão sendo realizadas para capturá-los.
O dono do celular furtado recebeu o aparelho de volta após assinar um termo de devolução. Embora não tenha se identificado, ele agradeceu aos policiais civis envolvidos na ocorrência. "Foi algo impressionante. Foi uma ação muito rápida e eficaz. A presença daqueles policiais ali colaborou bastante para a nossa proteção e para eu recuperar meu aparelho. Parabéns a todos os policiais civis que fizeram esse trabalho", declarou.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto e permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguirão, visando identificar e prender outros possíveis envolvidos.
Não deixe de compartilhar esta notícia com seus amigos e familiares, mostrando a atuação eficiente das autoridades no combate à criminalidade e a importância de estar sempre alerta em eventos públicos.
Informações : Ascom-PC / Tony Silva