Na quarta-feira, 22 de novembro de 2023, durante sua fala no púlpito da Câmara de Vereadores, o vereador Tandick protagonizou uma cena lamentável de desrespeito e irresponsabilidade.
Demonstrando total falta de decoro parlamentar, mais uma vez utilizou o pequeno expediente para atacar o governador Jeronimo Rodrigues, chegando ao extremo de declarar: "...Repudio esse governo fascista, o governo Jerônimo é um governo fascista, não há nada de democrático, o PT está destruindo a nossa Bahia, a maior taxa de analfabetismo do Brasil...".
Este incidente se insere em uma série de comportamentos inadequados, visto que, em 1º de agosto, o vereador já havia proferido acusações infundadas, chamando o governador de criminoso e afirmando, de maneira falaciosa, que o governo "embolsou" o dinheiro dos professores.
É crucial ressaltar que a imunidade parlamentar não concede liberdade irrestrita para cometer crimes contra a honra. Apesar de permitir diversas opiniões e posicionamentos políticos, essa prerrogativa não ampara acusações falsas que atentam contra a reputação alheia.
O Código Penal é claro quanto a isso, especialmente nos artigos que tratam de calúnia, difamação e injúria. O papel do vereador deve ser pautado pelo compromisso com a verdade e pela responsabilidade inerente à representação pública, respeitando os limites legais que protegem a honra e a dignidade das pessoas.
Assista o vídeo:
Vídeo completo pode ser visto aqui:
https://www.youtube.com/live/oR-Cnbnr_LI?si=3IsEXYcPRBJJ01yE
Edit:
A matéria está repercutindo e a fala dele caiu mal, ESCUTE um dos inúmeros comentários :
Redator Chefe : David Reis 👑
Imagem: Cacaunews

esse vereador deveria ja ter sido cassado
ResponderExcluirquantos projetos de lei a favor do povo ele conseguiu passar?
ExcluirEsse bolsonarista não ganha meu voto nem pintado de ouro
ResponderExcluirQueremos ser comparado com ele não amigo, pode ficar para voces petralhas
ExcluirÑ sei como ele chegou ai, pessimo gosto ilheus tem
ResponderExcluircuidado que ele gosta de flr, mas qando fala dele, ele tenta intimidar kk
ResponderExcluiresse blog n tem credibilidade, o dono é invejoso
ExcluirAntes ele gastasse o tempo dele tentando provar que a terra é plana.
ResponderExcluirnão foi esse que inventou que apanhou do colega? Jeronimo deveria abrir uma ação contra ele
ResponderExcluiré para chamar atenção
Excluirele e o da ong, gostam de surfar em topicos do momento, mas n fazem nada pelo povo.
ResponderExcluirEle gosta de tentar aparecer, toda sessão da camara mesma fita, aqui a familia e os amigos perguntam se ele é matematico, pois sempre com uns calculos sem pé nem cabeça que nao vai pra canto nenhum kk
ResponderExcluirAfinal ele é a favor ou contra o governo? Ele já decidiu ao menos isso?
ResponderExcluirEle morde e assopra... rs pq será em ?
ExcluirPERDEU, NÃO AMOLA. É 13 13 13 13 13 13
ResponderExcluirEsse cara n superou que ACM Neto perdeu, e cabe a ele só chorar?????????
ResponderExcluir